Website Força Sindical

Terça-feira, 02 de Maio de 2017

1° de Maio da Força Sindical-SC trouxe um pouco de alegria aos trabalhadores

1 de maio 2017 -SCCrédito: Força Sindical

A 13° edição do Show dos Trabalhadores - 1° de Maio da Força Sindical de SC, realizado tradicionalmente em Itajai, no dia em que se celebra o Dia do Trabalhador foi novamente um sucesso.

Mais de 40 mil pessoas esperaram ansiosos as premiações que aconteceram ao longo da tarde, até a chegada da noite. Foram 15 televisores, 40 bicicletas, uma moto e um carro.

Apesar da chuva o público se manteve presente e  na expectativa pelo Hyundai HB20 e a moto zero quilômetro. Os vencedores foram Victor Hugo Jacques e Terezinha Felicio, respectivamente.

Victor tem 2 anos, filho do Eduardo e da Natane, do bairro São Pedro de Navegantes. Eduardo que atualmente trabalha no estaleiro Oceana, revelou que fez promessa caso ganhasse o carro. Terezinha é doméstica e concorreu com apenas três cupons, que ganhou na entrada da festa. A sorte estava mesmo do lado dela.

De acordo com o idealizador e presidente da Central estadual, Osvaldo Mafra, é preciso trazer um dia de alegria para os trabalhadores, que já sofrem tendo os seus direitos retirados pelo governo sistematicamente.

"É um dia de festa. Mas é preciso mais do que nunca lembrar que a nossa luta é contínua. Que não podemos e nem vamos admitir a retirada de direitos dos trabalhadores, durante conquistados ao longo dos anos", revelou.

Nos intervalos dos shows Mafra conversava com o público sobre a retirada de direitos,  Reforma Trabalhista, Previdenciária e a Terceirização. Direitos adquiridos pela CLT (Consolidações das Leis Trabalhistas), que estão sendo surrupiados e ameaçados constantemente.

"Fizemos um grito de guerra, milhares de pessoas pedindo para os nossos senadores votarem contra a Reforma Trabalhista, que agora vai para o senado, após ser aprovada pelos deputados federais de forma covarde", lembrou Mafra.

A foto aérea comprova o sucessos de público e como o evento é considerado a maior festa popular do estado. Já que todos os 250 mil cupons foram distribuídos gratuitamente. Um empenho da Força Sindical de SC que só tem a agradecer as empresas que acreditam nesse evento, como o Senai, Hyundai, Gomes da Costa, Seara, BRF e q parceria da RicRecord e do Sinterc.

Onde pegar o seu cupom