Website Força Sindical

1º/maio/2017 • praça campo de bagatelle/sp • das 9h às 15h

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

1º de Maio: Força Sindical defenderá direitos trabalhistas e previdenciários

Com o lema “Direitos, Empregos e Aposentadoria Digna”, a Força Sindical realizará a 20ª edição de seu 1º de Maio. “Mais do que nunca precisamos estar unidos para lutar contra as propostas de reforma que retiram direitos dos trabalhadores. Neste momento, é fundamental organizarmos a resistência, mobilizar e esclarecer os trabalhadores sobre a necessidade de mudanças no texto em debate no Congresso Nacional”, declara Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical e deputado federal pelo Solidariedade-SP.

A manifestação será realizada a partir das 9 horas na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte de São Paulo. A Força Sindical considera que o Dia Internacional do Trabalho é uma data para a reflexão e o lazer. Além do ato político, a Central programou shows gratuitos com artistas consagrados da nossa música popular. Os trabalhadores poderão participar, também, do sorteio de dezenove automóveis HB20 0 km, da Hyundai.

Contra as propostas de reformas
Neste 1º de Maio os trabalhadores terão a oportunidade de dizer, em alto e bom som, que discordam das propostas originais de reformas da Previdência e trabalhista que o governo e parlamentares querem aprovar a toque de caixa, sem negociação com as centrais sindicais e sindicatos. “É hora de nos mobilizarmos. Não podemos nos calar neste momento em que estão prestes a mudar nossos destinos à nossa revelia”, afirmou João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical.

As bandeiras que a Força defenderá neste 1º de Maio são, entre outras, mais direitos, mais empregos, aposentadoria digna para todos, fortalecimento da negociação coletiva, crescimento econômico, distribuição de renda. “O movimento sindical deve ser protagonista, propor soluções, encaminhamentos e lutar no convencimento da sociedade e dos parlamentares sobre a necessidade de mudanças nas propostas de reformas da Previdência e trabalhista”, destaca Paulinho.

Durante este mês de abril, equipes dos sindicatos filiados entregaram - e ainda estão entregando - cupons em estações de trem, metrô e locais de grande concentração em São Paulo, no ABC, em Guarulhos e Mogi das Cruzes. Para participar do sorteio dos carros, os cupons devem ser colocados em urnas espalhadas pela praça no dia do evento.

Artistas
Os artistas confirmados são: Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraísa, Simone & Simaria, Bruno & Marrone, Michel Teló, Zezé Di Camargo & Luciano, Fernando & Sorocaba, Eduardo Costa, Júlia & Rafaela e Felipe Araújo.

Sobre a 20ª edição
A 20ª edição foi contada a partir do 1º de Maio de 1998, realizado no Estádio do Pacaembu. Antes, as manifestações eram feitas na rua do Carmo, onde funcionava o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. “O 1º de Maio nasceu sob o signo da reivindicação, e por isto é importante, durante o evento, refletirmos sobre nossas lutas e conquistas e unir nossas vozes, assim como fazemos todos os anos”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NOS OUTROS ESTADOS

AGENDA - 1º DE MAIO

HORÁRIO: DAS 9 ÀS 15 HORAS