PATROCÍNIO

Centrais sindicais de MG entregam motos aos sorteados na festa do 1º de maio
Quinta-feira, 11 de Maio de 2017
1 de maio - Entrega -Contagem - MGCrédito: Força Sindical-MG
Vandeir Messias, presidente da Força Minas; José Cloves Rodrigues, tesoureiro da União Geral dos Trabalhadores do estado e presidente do Sindicato dos Comerciários de BH, e Alvimar Paiva, secretário-adjunto de Trabalho e Emprego da Prefeitura de BH, em nome da Nova Central, concluíram o processo que resultou no sucesso da segunda realização da festividade.

A SORTE DE QUEM TRABALHA - Os sindicalistas presenciaram a alegria de quem trabalha todos os dias e leva a vida com fé, sempre esperando que as coisas melhorem. Vanda Andrade da Silva Costa é camareira e vive com a família no Bairro Ressaca, em Contagem, e Guilherme Fernando Evangelista é motorista do transporte coletivo e é morador do município de Esmeraldas. As duas cidades integram a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ano passado, uma comerciária ganhou o automóvel HB20 e as motocicletas foram entregues a um operador de empilhadeira, a uma empregada doméstica e a um vigilante desempregado.

A CONCLUSÃO DE UM PROCESSO EXITOSO

Na segunda vez em que a Festa do Trabalhador foi realizada em Contagem, passaram pelo Parque Linear da Ressaca, mais de 30 mil pessoas, em público composto majoritariamente por famílias, que aproveitaram o dia para desfrutar de momentos ímpares de lazer.  No evento, não foi registrada nenhuma ocorrência policial.

Vandeir Messias destacou a ação integrada entre entidades sindicais promotoras e a confirmação da Festa do Trabalhador como evento consagrado pela comunidade de Contagem, uma cidade genuinamente operária. A promoção foi realizada dias após o 7º Congresso da Força Sindical mineira, que reconduziu Messias à presidência e renovou a direção estadual.

ORGANIZAÇÃO E TRANSPARÊNCIA - O comerciário José Cloves ressaltou que a entrega dos prêmios revela a transparência da organização do evento, em que pese o momento muito difícil vivido no Brasil. Para o dirigente ugetista, o dia 1º de maio marca a intensidade das lutas coletivas no passado, que ecoam nos dias de hoje. Na mesma direção, Alvimar Paiva declarou a satisfação em participar daquele momento e aproveitou para destacar a importância da sobrevivência das entidades sindicais, cujo principal meio de sustentação é o imposto sindical, ameaçado pela Reforma Trabalhista.

Adriano Marquesani, gerente comercial da Moto Fest, valorizou a parceria com as centrais sindicais na promoção da Festa do Trabalhador. A motocicleta é um veículo que serve para o deslocamento e também como instrumento de trabalho para muitas pessoas.