Website Força Sindical

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Festa do Dia do Trabalhador mobiliza sindicatos em toda Minas

Vandeir Messias, presidente da Força MinasCrédito: Arquivo: Força Sindical-MG

Em Contagem, música e sorteio de prêmios

Um evento de grandes proporções será realizado no Parque Linear da Ressaca, diante do Shopping Contagem, a partir das 10 horas. O ingresso deverá ser trocado, no dia do evento, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, fubá, farinha de trigo e milho.

ATRAÇÕES MUSICAIS E BRINDES

Será promovido sorteio de prêmios, entre os quais duas motocicletas, quatro aparelhos de TV com 32 polegadas, quatro notebooks e cinco Iphones.

Durante todo o dia, haverá revezamento de várias atrações no palco do evento, cujo encerramento será feito pela dupla João Neto e Frederico. O público ainda vai curtir a cantora mirim Isadora Ferreira, que foi destaque do programa ‘The Voice Kids’, o grupo Boteco das Amigas, os pagodeiros do Tykerê, a banda Plano Traçado e os sertanejos Marcelinho de Lima, Alex e Guilherme e Johny Marcos e Maurinho.

Vandeir Messias, presidente da Força Minas, considera a festa uma justa homenagem aos trabalhadores e à comunidade. A Festa do Trabalhador conta com o apoio da Prefeitura de Contagem.

Em Uberlândia, ato político, música e sorteio de prêmios

Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (Sindttrans) e a Força Sindical participam de atividade conjunta com a prefeitura de Araguarí e a TV Integração, afiliada da Rede Globo, na qual a proposta é realizar um momento de reflexão, em razão da falta de motivos para comemorar.

Na ocasião, o executivo municipal vai aproveitar para prestar contas dos atos para a população, visto que o ato será promovido diante do Palácio dos Leões.

O Sindttrans não promoverá atividade em Uberlândia Apenas no dia 28 de abril, o Comitê Regional Contra a Reforma da Previdência chama uma forte manifestação contra o corte de direitos na Praça Tubal Vilela, localizada no Centro da cidade, rodeada por estabelecimentos comerciais. Nela está instalado um posto da Polícia Militar e um posto avançado da Settran (Secretaria de Trânsito e Transportes).

A 11ª edição do aguardado MEGA ENCONTRO

Também em Uberlândia, o Sindicato dos Trabalhadores na Construção e do Mobiliário de Uberlândia e Alto Paranaíba (Sinticom-TAP) promove a 11ª edição do Mega Encontro dos Trabalhadores, que mobiliza a comunidade de toda a região, que aguarda a festividade, já incluída no calendário oficial do município. A expectativa do presidente Reinaldo Rosa de Souza – “Reinaldão da Força” – e dos organizadores é de que compareçam um total de 20 mil pessoas durante todo o dia.

Maior festa do interior brasileiro e segunda no estado mineiro, o Mega Encontro será realizado na área de lazer do Parque do Sabiá e vai sortear uma motocicleta Yamaha 125 cilindradas zero quilômetro. Entre as atrações, o apresentador Cuiabano Lima, um dos maiores narradores de rodeio do Brasil, além das apresentações musicais como de Leandro Lins, a dupla Chico Amado e Xodó, dentre outros.

Em Ouro Branco, Metalurgicos alegram crian;as e associados

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco (Sindob) prepara uma tarde de lazer para as crianças da zona rural, cujas famílias não têm condições de proporcionar uma festividade. O local será o pátio do Sindicato, localizado na Avenida. Conselheiro Lafaiete, 512, Bairro Primeiro Maio, onde, à noite, será apresentada peça teatral para os integrantes do quadro social, quando serão sorteadas motocicletas e brindes. O presidente Raimundo Nonato Roque de Carvalho – “Raimundinho” – lamenta não poder repetir o porte das festas anteriores, em razão da crise econômica.

Em Caetanopolis, festa para trabalhadores e aposentados

Em Caetanópolis, o Sindicato dos Tecelões de Belo Horizonte, organiza festa tradicional no clube da entidade na cidade, onde é servido almoço, existem bancas de alimentação e música ao vivo, além de sorteio de brindes. Carlos Malaquias explica que a maior concentração de trabalhadores do setor e também de aposentados está concentrado nos municípios de Caetanópolis, Paraopeba, Araçaí e Curvelo. A diretoria do sindicato estima a participação de mais de duas mil pessoas no clube.

Onde pegar o seu cupom