PATROCÍNIO

APOIO

PROMOÇÃO EXCLUSIVA

Festa do Trabalhador de Piracicaba-SP é um momento de confraternização da família metalúrgica
Terça-feira, 02 de Maio de 2017
1 de maio - Piracicaba - Mateus MedeirosCrédito: Mateus Medeiros

Um show de prêmios e diversas atrações musicais foi assim que a Festa do Trabalhador, organizada pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, contagiou os associados e dependentes da entidade.

O evento foi realizado (30/04), no Clube recreativo da categoria. Pelo segundo ano consecutivo, a festa foi exclusiva para os sócios da entidade.

O Sindicato preparou uma infraestrutura para recepcionar os associados, com uma área de alimentação repleta de salgados, bebidas, doces, churrasquinhos, dentre outras opções. Os participantes concorreram a muitos prêmios como bicicletas, micro-ondas, celulares, televisores e um Hyundai HB20 zero Km.

Na festa, foi montado um espaço para recreação infantil, uma área específica para os idosos e deficientes físicos, como também foram aplicadas doses da vacina contra a gripe.

De acordo com José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato, “a diretoria não mediu esforços para que esta festa fosse realizada. Tudo foi preparado com muito carinho e dedicação”, destacou.

O público pode curtir diversas atrações musicais como, Alex Fava, Alan e Aladin,Rick e Giovane, Dany Santoro, Sampa Crew, Sem Reznha, e muitos outros. A atração internacional Double You, sacudiu a galera.

Segundo Hugo Liva, tesoureiro da entidade, “A festa do trabalhador já virou uma tradição no Sindicato, e é sempre um sucesso”, comentou.

Participaram também da festa, o secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro; o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri; o secretário da Semtre, Evandro Evangelista; o vereador Lair Braga; dentre outras autoridades.

O evento foi marcado por protesto e manifestações contra as reformas Trabalhistas e da Previdência Social.

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, em sua fala, destacou todos os avanços conquistados a categoria, que hoje tem clube recreativo, vale-compra, cipa, plr, dentista, advogados, dentre outros. Ressaltou também a importância da união dos trabalhadores neste momento de crise. “É preciso que todos estejam unidos contra qualquer retirada de direitos”, destacou.

O momento mais aguardado era o sorteio do carro Hyundai HB20 zero Km. O vencedor do prêmio foi Claudemir Aparecido Alcarde.
No final do evento, uma grande queima de fogos, encantou o público presente. Para Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato, “a festa do trabalhador é um momento de valorização e união da família metalúrgica”, disse.