Website Força Sindical

Quarta-feira, 03 de Maio de 2017

Fetiasp participa do 1º de Maio da Força, na Praça Campo de Bagatelle

Neusa Barbosa - 1 de maio 2017Crédito: Jaélcio Santana

O 1º de Maio da Força Sindical, que neste ano completou sua 20ª edição, reuniu cerca de 700 mil trabalhadores na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte de São Paulo.

Como nos anos anteriores, o Dia Trabalhador da Central, além dos shows grandiosos com artistas consagrados e o sorteio de prêmios, está sendo um dia para a reflexão e em defesa das bandeiras de luta da classe trabalhadora.

As propostas de reformas trabalhistas e previdenciária foram os temas dominantes nas discursos dos sindicalistas e parlamentares. A Neuza Barbosa, secretaria de Relações Internacionais da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores da Alimentação do Estado de São Paulo) afirmou que os defensores das reformas querem precarizar os postos de trabalho. “O Movimento sindical fez mobilizações, paralisações e greves em todo o País e vai continuar atuando para barrar estas reformas”, disse.

Dirigentes de sindicatos da alimentação de todo o estado de São Paulo participaram ativamente dos protestos de 28 de abril paralisando indústrias situadas em suas bases. Junto com outras categorias também realizaram atos e passeatas.

Onde pegar o seu cupom