Website Força Sindical

1º de Maio da Força Sindical

20 anos da maior festa do trabalho do mundo

1º/maio/2017 • praça campo de bagatelle/sp • das 9h às 15h

Instagram

Segunda-feira, 08 de Maio de 2017

Gráficos de Sorocaba reúne mais de 600 pessoas em Festa do Dia do Trabalho

1 de maio - SorocabaCrédito: Nova Onda Comunicação

No último domingo, 7/5, o Sindicato dos Gráficos de Sorocaba e Região realizaram uma grande festa para categoria, quando receberam cerca de 600 pessoas, no Clube de Campo do Sindicato dos Químicos de Sorocaba.

Durante a comemoração, o STIG Sorocaba abordou questões de grande interesse aos trabalhadores brasileiros, como as Reformas da Previdência e Trabalhista, alertando a categoria sobre a tentativa de acabar com a aposentadoria e os direitos da classe trabalhadora por parte do atual governo. “Infelizmente, este governo ilegítimo tenta a qualquer custo acabar com nossos direitos, conquistados com muita luta. No entanto, já deixamos nosso recado quando o Brasil inteiro foi para as ruas: não aceitaremos calados o desmonte da previdência, nem de nossos direitos. Vamos lutar o quanto for necessário”, afirmou o presidente do Sindicato, João Ferreira.

Além do diálogo com a categoria, o Sindicato também proporcionou aos convidados sorteio de prêmios; aula de zumba, pula-pula e pintura para as crianças, além de comes e bebes, como sorvete, cachorro-quente e algodão doce.

O presidente do Sindicato Gráficos de Jundiaí, Leandro Silva; presidente da Federação dos Gráficos de São Paulo, Leonardo Del Roy; presidente do Sindicato dos Químicos e presidente regional da Força Sindical de Sorocaba, Carlão; vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi, Tadeu Moraes; diretor do Sindicato do Gráficos de Barueri, Osasco e Região, Aurelino Pereira;  e o assessor do vereador Alex Simplício, Álvaro.

“Agradecemos a participação de todos em nossa Festa! Sabemos que vivemos um período turbulento na história do Brasil, mas momentos como esses são renovadores para continuarmos na luta”, completou Ferreira.

 



 

 

Onde pegar o seu cupom



Últimas notícias

Químicos de Niterói e São Gonçalo promovem Festa do Trabalhador em Itaboraí