Website Força Sindical

Terça-feira, 02 de Maio de 2017

Mais de 30 mil pessoas participam do 1º de Maio da Força Goiás

1 de maio 2017-GOCrédito: Força Sindical-GO

Mais de 30 mil pessoas participaram da 8ª edição da Festa do Trabalhador promovida pela Força Sindical Goiás. O evento contou com o sorteio de 5 motos e 1 HB20 0km. A animação ficou por conta da dupla Léo e Adriano, da Cia de Dança Cowboys Arrojados e da banda Gata Furacão.

Os ganhadores das motos foram: Jales Vieira de Melo, José Nilton Sipriano de Araújo, Ana Paula Farias Soares, Tarcísio da Silva Santos, Maria Valdeci Fernandes Gomes. Quem levou o carro foi o trabalhador Josimar Francisco de Oliveira que já faz planos com o dinheiro do HB20. "Eu comprei um lote, estou construindo minha casa e agora vou poder finalizar a construção e dar um conforto maior para minha família. Estou muito feliz!", ressalta.

O tema da festa neste ano foi "Direitos, Empregos e Aposentadoria Digna". Durante o evento o presidente do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de Goiás (Sindinapi-GO), Mateus Correia, alertou o público sobre a Reforma da Previdência. Ele destacou os malefícios da proposta do governo, como o aumento da idade mínima para a aposentadoria. Os demais sindicalistas presentes também criticaram a Reforma Trabalhista e a Terceirização.

O presidente da Força Sindical Goiás, Rodrigo Carvelo, afirmou que apesar dos problemas que o Trabalhador está enfrentando, é preciso celebrar este dia que foi criada tantos anos. Ele avalia a 8ª edição da festa em Goiás. "Estamos satisfeitos com o resultado da nossa festa. Apesar do momento de crise, muitos trabalhadores vieram nos prestigiar. Fizemos nosso ato, em que colocamos em pauta os direitos que o Governo Federal pretende retirar dos trabalhadores e enviamos nosso recado aos deputados e senadores goianos.", destaca.

O evento foi realizado na divisa entre as cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia, assim como em 2016. As edições anteriores foram realizadas em Rio Verde, Anápolis, Catalão, Caldas Novas, Itumbiara e Luziânia.

Onde pegar o seu cupom