Website Força Sindical

1º de Maio da Força Sindical

20 anos da maior festa do trabalho do mundo

1º/maio/2017 • praça campo de bagatelle/sp • das 9h às 15h

UM 1º DE MAIO DE MUITA LUTA E UNIÃO!

Paulo Pereira da Silva, Paulinho Presidente da Força Sindical

Muito mais do que uma grandiosa festa dos trabalhadores em comemoração ao seu dia, com shows gratuitos de importantes nomes de nossa música e premiações, o 1º de Maio da Força Sindical representa uma lição de cidadania e uma bandeira política e social na defesa dos empregos, do salário decente, dos direitos dos tra¬balhadores e por um País mais justo e igualitário. E os trabalhadores são os reais protagonistas destas lutas!

Sempre com um público que supera a casa de um milhão de participantes, o evento, por sua grandiosidade, já faz parte da agenda de São Paulo. A exposição de ideias e pontos de vista daqueles que, efetivamente, re¬presentam a classe trabalhadora, serve de norte para que nossas bandeiras de luta sejam hasteadas e nossa união e mobilização sejam solidificadas.

Um dos principais pilares da democracia é formado pelo debate de ideias e pela pluralidade de pensamentos e ideologias, de forma democrática, civilizada e objetiva, com a participação maciça de todos os brasileiros. E também neste quesito o Dia do Trabalhador da Força Sindical vem cumprindo, desde sua primeira edição, a sua função de protagonismo.

O 1º de Maio da Força Sindical deste ano comemora, ainda, a 20a edição do evento. E, neste período contur¬bado pelo qual o País atravessa, de economia cambaleante, de falta de investimentos no setor produtivo, de juros ainda muito altos, de salários achatados e um desemprego assustador – quase 13 milhões de desempre¬gados –, mais do que nunca precisamos estar unidos para enfrentar a recessão e fazer com que reencontre¬mos o caminho do crescimento econômico e da justiça social. Mais do que nunca temos de nos mantermos mobilizados para fazer com que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.

Os shows continuarão acontecendo, os sorteios idem, mas a nossa luta em defesa dos direitos dos empregos, por juros menores, para que as reformas da Previdência e a trabalhista sejam realizadas sem privilégios e de forma justa para todos tem de ser intensificada. E as comemorações do Dia dos Trabalhadores têm primor¬dialmente estes objetivos.

Por isto, participe do evento. Venha somar forças conosco para que nossos objetivos possam ser alcançados. Ajude-nos a reconstruir o Brasil que todos os brasileiros almejam, com crescimento econômico, igualitário e justo socialmente.

Paulo Pereira da Silva – Paulinho

Presidente da Força Sindical e deputado federal