WhatsApp Image 2019-09-04 at 15.05.44

Realizado de 2 a 3 de setembro em   Bogotá, Colômbia, pela  Uni Américas, braço continental da Uni Global Union,  sindicato mundial do setor de serviços e que congrega mais  de 20 milhões de trabalhadores de diversas categorias, o "2°  Fórum Regional do Novo Mundo do Trabalho" reuniu lideranças sindicalistas de onze países.

No primeiro dia do evento, o presidente da Federação dos Frentistas (FEPOSPETRO),  Luiz Arraes,  participou de debates  acerca dos desafios para o sindicalismo ante as implicações do que costuma se chamar de quarta Revolução Industrial.

Na ocasião, palestraram o Diretor Regional da UNI Américas Commerce,  Henry Olivera, o Presidente UNI Américas Commerce, Jose Luis Oberto,  e  Blanca Patiño - Coordenadora Nacional na  Colômbia da OIT - Organização Mundial do Trabalho. No segundo dia, foram discutidas estratégias organizacionais  de enfrentamento à onda  violações de direitos sindicais no mundo.

WhatsApp Image 2019-09-03 at 14.48.04

Luiz Arraes, ao se pronunciar, expôs o cotidiano de  ataques a que vem  sendo submetida a classe trabalhadora no Brasil, pelo governo de Jair Bolsonaro.

Estiveram também na agenda  do último dia do evento promovido pela Uni Global Union os    seguintes  assuntos : "As plataformas digitais e algoritmos", "Negociação coletiva como instrumento de mudança para o mundo do trabalho", e  " O Futuro do trabalho e desafios para o sindicalismo".

WhatsApp Image 2019-09-04 at 15.05.44

WhatsApp Image 2019-09-03 at 14.48.04