Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí conduziu as negociações que viabilizaram o pagamento do reajuste salarial dos colaboradores de uma única vez, já nos vencimentos de setembro

Amvian do Brasil em GravataíRSCrédito: Play Press Assessoria

A força dos trabalhadores e a capacidade de mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA) estão rendendo frutos positivos para a categoria no município da Região Metropolitana de Porto Alegre. Exemplo disso, foi a negociação com a Amvian do Brasil, que garantiu a reposição do INPC do período desde o último reajuste, 9.62%, já nos salários de setembro, a serem pagos no final do mês.

Em um primeiro momento, a empresa queria pagar o reajuste salarial em três vezes. Porém, acabou aceitando a proposta do SINMGRA de efetuar o pagamento do aumento de uma vez só.

- Observamos que muitas empresas estão pagando seus reajustes salariais de forma parcelada, e o Sindicato não concorda com isso, tendo em vista a necessidade dos trabalhadores terem seu poder aquisitivo com condições de enfrentar a elevação de preços que a inflação gerou no último ano. Por isso, ficamos satisfeitos em ver que nossa força e nossa união estão sendo fundamentais nestas negociações - afirmou o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Noeldi Trindade (Nando).

O SINMGRA também fechou acordo com a empresa Uliana Indústria Metalúrgica sobre o PPR de 2016 e a reposição salarial de seus colaboradores. Na terça-feira (27/09), a entidade sindical estará reunida com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul (Sinmetal), às 14h, para dar continuidade as negociações referentes ao reajuste salarial da categoria metalúrgica.

Amvian do Brasil em GravataíRSCrédito: Play Press Assessoria