Químicos da Força e da CUT se reúnem com Abiplast e FiespCrédito: Arquivo

Dirigentes da Fequimfar/Força sindical e da Fetquim/CUT entregaram, nesta quarta-feira (22), ao presidente da Abiplast e vice presidente da Fiesp, José Ricardo Roriz, o documento de consenso da OIT que trata do Fórum Mundial de Diálogo sobre os desafios para o trabalho decente e produtivo, resultante da digitalização nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas.

O presidente da Fequimfar e 1º secretário da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite (Serginho) destacou, durante o encontro, que este é o primeiro acordo Global, coordenado pela OIT, que trata do Futuro do Trabalho e a Indústria 4.0. "A Industriall teve um papel fundamental para esse acordo, agora precisamos colocar em prática os consensos apontados no documento", pontuo Serginho.

Químicos da Força e da CUT se reúnem com Abiplast e FiespCrédito: Arquivo

Roriz, por parte da Abiplast, demonstrou total interesse de desenvolver debates sobre o tema. "É extremamente importante aprofundarmos o debate, considerando a relevância do tema", afirmou.

Além de Serginho estavam presentes no encontro Presentes no encontro, Antônio Silvam, presidente da CNTQ e Airton Cano, presidente da Fetquim.