O SINTESPEM – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Dutra, São José dos Brasilios, Santa Filomena do Maranhão, Gonçalves Dias, Graça Aranha, Governador Luis Rocha, Governador Archer e São Domingos do Maranhão, através do seu presidente Ivaldo Lopes Passos, vem comunicar a todos os servidores municipais e sociedade em geral de Santa Filomena do MA que a greve dos servidores ora iniciada  dia (08/04) deste ano, continua, apesar da decisão judicial pedido a suspensão da greve. Porém, em assembléia geral  da categoria realizada nesta segunda – feira dia (06/05) ficou aprovada a continuidade deste movimento em virtude de que o presidente do sindicato até nesta data (06/05)  não foi notificado pela justiça sobre a suspensão.
 
E nesta quarta – feira dia (08/05) acontecerá uma nova assembleia da categoria a partir das 16h00 na sede do sindicato de Santa Filomena com a participação do Assessor Jurídico do sindicato Dr. Mendes. 
Ademais, esclarecemos que o motivo deste movimento foi o “corte” em torno de 50% (por cento) dos salários dos servidores municipais, desde janeiro deste ano.
Esclarecemos ainda, que no dia (15/03) deste ano o prefeito Dr. Chico assinou um acordo junto com o sindicato onde o mesmo afirmava que iria cumprir com as restituições das perdas, ou seja, pagar este direito, porém, até ao momento nada realizado e os servidores continuam com prejuízo nas suas remunerações.
 
O SINTESPEM com o apoio da FETRACSE-MA e Força Sindical-MA, afirmam que buscarão garantir os direitos de seus associados, mesmo que seja preciso entrar com ação judicial em todas as instâncias judiciais.
 
Presidente Dutra-MA, 06/05/2013
 
Ivaldo Lopes Passos
Presidente do SINTESPEM
 
Gilvan Freire Beserra Junior                            
Presidente da FETRACSE-MA
 
Frazão Oliveira
Presidente da Força Sindical-MA