Na última segunda-feira, 05, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose realizou a assembleia de pauta de reivindicação para acordo de turno com os funcionários da Eldorado Brasil. O encontro aconteceu na sede da empresa e serviu para escutar os anseios da categoria referente ao tema.
sititrelCrédito: Arquivo

De acordo com o presidente do Sititrel, Almir Morgão, os trabalhadores podem ir ou ligar no sindicato para fazerem suas reivindicações. “Apesar de termos ido pessoalmente na indústria, deixamos a categoria a vontade, caso queira se manifestar em outro momento. É importante que os funcionários nos procurem para que possamos buscar o melhor acordo para todos”.

Até o momento a categoria expressou sua vontade nos seguintes temas: manutenção das cláusulas do acordo atual, vigência do negociado até 2021, gratificação por retorno de férias, horas extras todas a 100%, extensão do horário noturno das 22h às 06h, adicional noturno de 45%, além da não permissão de estender horário após às 8h.
“Caso nenhuma outra reivindicação seja feita iremos protocolar o que já temos junto à empresa para que possamos chegar a um acordo o mais breve possível”, finalizou Morgão.

sititrelCrédito: Arquivo