Na Região Metropolitana do Recife e interior, a maioria do comércio fecha.
Pontos de atendimento do Detran dos centros comerciais não funcionam.
 
O Dia do Comerciário vai ser comemorado  hoje (17) e altera o funcionamento do comércio da Região Metropolitana do Recife e do interior do Estado. As lojas fecham na maioria dos estabelecimentos.

Os bancos localizados nos shoppings funcionam das 10h às 16h. Os pontos de atendimento do Detran-PE nos centros comerciais estarão fechados. Não funcionarão também as unidades do órgão que funcionam no Expresso Cidadão de Afogados, de Caruaru e de Petrolina. No entanto, o atendimento será normal na sede do Detran, na Iputinga, assim como no Expresso Cidadão da Boa Vista, de Olinda e do Cordeiro. As atividades voltam à normalidade na amanhã (18).

Confira o abre e fecha

Comércio Centro do Recife - Fecha

Shopping Tacaruna - Praças de alimentação e Game Station, das 12h às 21h (lojas, o Hiper Bompreço, Detran e lotéricas fecham); cinemas - das 13h às 22h.

Shopping Guararapes - Lojas e agência da Celpe fecham; praça de alimentação e Game Station - das 12h às 20h; cinemas funcionam de acordo com a programação.

Plaza Casa Forte - Lojas fecham; praça de alimentação e Game Station - das 12h às 21h; Hope - das 8h às 14h; cinemas - das 12h30 às 22h.

Shopping Recife - Lojas fecham; praças de alimentação e lazer - das 12h às 21h.

Shopping Boa Vista - lojas fechadas; Game Station e praça de alimentação facultativos - das 11h às 19h; cinema de acordo com a programação.

Paço Alfândega - Lojas fecham; praça de alimentação - das 12h às 21h.

River Shopping (Petrolina) - Lojas e Hiper Bompreço fecham; alimentação e Playtoy - das 12h às 21h.

Polo Caruaru - Fechado.
 

Ilheus

O prefeito de Ilheus fez uma homenagem aos comerciários, segundo o diretor do Sindicato, Eduardo Lima. A carta é a seguinte: