artigo / opinião

Brasília (DF): Aposentados receberão 1ª parcela do 13º em agosto

Adiantamento representa uma injeção de R$ 10 bilhões na economia brasileira

Luciene Cruz - Agência Brasil

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou nesta terça-feira (28) a antecipação para agosto do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas. “Não haverá problema na antecipação do pagamento do décimo terceiro salário para agosto.” O adiantamento representa uma injeção de R$ 10 bilhões na economia brasileira.

O governo discute a possibilidade de antecipar em um mês a cada ano o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. Com isso, no próximo ano, o benefício deverá ser feito em julho e um junho em 2013. "Acho que vai ser possível acelerar para junho (em 2013). Ainda falta uma reunião com o ministro (Guido) Mantega, da Fazenda. Acredito que não haverá problema.”

download de arquivos relacionados
2 comentários
faça seu comentário
ruy rocha
qua, 22 de mai/2013 20:34
Acho que os aposentados poderia realmente receber a primeira parcela do 13º no pagamento de junho, para recebimento dos que recebem a cima do minimo no inicio de julho de 2013.
moises moleiro
sab, 24 de ago/2013 12:30
Mais importante do que adiantar o decimo terceiro seria o governo devolver aos aposentados aquilo que foi garfado com o fator previdenciario oque alem de fazer justiça a milhoes de brasileiros estaria injetando dinheiro limpo na economia. Mas como explicar que um governo do "partido dos trabalhadores" atraves do presidente eleito para defender os direitos dos trabalhadores vetou a lei que acabava com o fator previdenciario aprovada a duras penas no cogresso. votei no pt todas as eleiçoes e agora vejo que fomos enganados, e o pior de tudo é a liderança sindical ainda acreditar na ilusão PT.
conteúdo relacionado
áudios
qua, 15 de out/2014

palavra do presidente