Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Embu-guaçu (SP): 9º Festa do Trabalhador de Embu-Guaçu
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Força
A 9ª Festa do Trabalhador de Embu-Guaçu será comemorada no dia 24 de abril com a presença de autoridades políticas, celebridades e shows gratuitos
O deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, confirmou presença, e na ocasião falará sobre a importância da redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas.
Confirmaram presença na festa Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical – SP; Tadeu Morais de Sousa, presidente do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo; Cláudio Antonio, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Embu-Guaçu; Clodoaldo Leite, prefeito de Embu-Guaçu; Carlos Ortiz, presidente do Sindicato dos Aposentados – SP; João Rodrigues, diretor do Sindicato da Construção Civil de São Paulo; José Antonio S. Rodrigues, secretário de Relações Sindicais da Força Sindical – SP; José Nascimento, diretor do Sindicato dos Hoteleiros de São Paulo; José Raimundo, presidente da Câmara dos Vereadores de Embu-Guaçu; Maria Aparecida Machid, prefeita de Juquitiba, e Luiz Gonçalves, presidente estadual da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores).
Também foram convidados para as comemorações o governador de São Paulo, José Serra, e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, além dos apresentadores Ana Hickmann, Daniella Cicarelli, Adriane Galisteu, Ratinho, Gugu, Eliana, Luciana Gimenez e as cantoras Gretchen e Rita Cadilac.
Segundo o coordenador do evento, Roberto Sargento, diretor da Força Sindical – SP, o tema da 9º Festa é “Reduzir a Jornada e Ampliar Direitos”. Segundo ele, a estimativa de público para este ano é de 18 mil pessoas. A festa também contará com ações sociais e atividades de prevenção na área da saúde.
Para Roberto Sargento o evento tem por objetivo lutar pela redução da jornada de trabalho. “A jornada de 40 horas, sem redução salarial, é um importante instrumento de geração de emprego, distribuição de renda e ampliação dos direitos da classe trabalhadora. A medida garantirá mais tempo para o trabalhador ter convívio familiar, lazer e qualificação profissional, irá contribuir para a diminuição dos acidentes de trabalho e beneficiará toda a sociedade. Participe desta luta!”.
Haverá também o sorteio de 10 prêmios
1 Moto 0 Km
1 Bicicleta
1 Máquina de lavar Roupas
1 Geladeira
1 TV 29 polegadas
1 Aparelho DVD
1 Micro-ondas
1 Ventilador
1 Liquitificador
1 Batedeira
Obs: Para concorrer aos prêmios o cidadão deverá retirar os cupons para o sorteio que estão sendo distribuídos nos bairros de Embu-Guaçu, nas empresas do município e no Sindicato dos Metalúrgicos de Embu-Guaçu, situado na rua Boa Vista, 760, Centro. No dia do evento as urnas com os cupons serão recolhidas às 20h30 para o sorteio gratuito
Atividades Sociais:
Dás 15h00 às 17h30 – Atividades e ações de Prevenção na Área de Saúde, tais como:
Medição de Pressão Arterial;
Controle de Diabetes;
Orientação sobre câncer de mama e próstata;
Orientação sobre câncer de útero;
Prevenção de DST, com distribuição de prevenção de DST, com distribuição de preservativos;
Gripe Suína (H1N1).
Coordenador das ações sociais: Dr. Jorge Resek (Médico Coordenador – Sinthoresp)
Shows Gratuitos
Jean Paulo & Michell
Matheus Minas & Leandro
Banda Aparatus
Edilio Reis & Frank
Nilton & Nelton
Tainá Lima
Banda RCA – Gospel
Grupo de Hip Hop “Estilos das Ruas de Embu-Guaçu”
Banda Jhony Bigode
DJ Fill Rusdy
Fernado & Romildo
Banda Mundo B
Realização: Sindicato dos Metalúrgicos de Embu-Guaçu – Promoção: Força Sindical Estadual e Nova Central. Apoio: Paulinho da Força, deputado federal, Secretaria da Cultura de Embu-Guaçu, Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Região, Sindicato dos Borracheiros de São Paulo e Região, Sindicato da Construção Civil de São Paulo e Região e Diretório Municipal do PDT de Embu-Guaçu.
Agenda
Evento: 9º Festa do Trabalhador de Embu-Guaçu
Data: 24 de abril
Local: Centro Cultural; praça Ivan Braga de Oliveira, Centro
Horário: 18h30.