O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) obteve importante vitória aos Servidores da Saúde. Na sexta (31), o presidente Pedro Zanotti Filho se reuniu com o prefeito Guti, quando reiterou pedido de revogação de ato lesivo, editado ainda em 2008.
WhatsApp Image 2020-08-04 at 12.31.46Crédito: Arquivo
No encontro, ficou decidida a revogação do Decreto  25.509, de 12 de junho de 2008, que permitia descontar até 20% do salário do Servidor, em caso de atraso. Pedro afirma: “Os Servidores nunca engoliram aquela arbitrariedade. Muitos perdiam parte importante do salário por causa de um simples atraso.”

O decreto, editado na gestão Pietá, tratava da gratificação de dedicação integral e exclusiva à atenção básica. A revogação já foi publicada no Diário Oficial.

WhatsApp Image 2020-08-04 at 12.31.46Crédito: Arquivo