Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Eleito novo presidente da Força Sindical de Pernambuco
sexta-feira, 27 de março de 2015
Força
Rinaldo Júnior foi aprovado por unanimidade durante plenária nesta quinta (26)
Na manhã desta quinta-feira (26) no Mar Hotel, localizado em Boa Viagem, na zona Sul do Recife, Rinaldo Júnior foi eleito por unanimidade o novo presidente da Força Sindical de Pernambuco. A sessão plenária contou com a participação de representantes da Força Sindical PE, de outros estados do Brasil, além da presença dos trabalhadores representados por diversas categorias. O evento teve início com a leitura do Edital de Convocação da Plenária Extraordinária que teve como propósito a eleição do novo presidente e dos demais cargos da Diretoria Executiva da central no estado de Pernambuco. Durante a plenária também foram discutidos assuntos de interesses da Força Sindical – PE.
Na mesa da sessão apresentada pelo Secretário de Relações Sindicais da Força Sindical Nacional, Geraldino dos Santos, estiveram presentes o presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Torres, o presidente da Força Sindical de Alagoas, Albegemar Cassimiro Costa, mais conhecido como Gima, o primeiro Secretário da Força Sindical – SP, Sérgio Leite, alem de André Negromonte (Superintendente Regional do Trabalho e Emprego PE), do Secretário Executivo do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Jaboatão dos Guararapes, Hélcio de Mattos e do ex- deputado federal Paulo Rubem.
De acordo com o novo presidente da Força Sindical – PE, a marca da nova gestão com duração de dois anos, será a transparência e aproximação com os trabalhadores. “A central sozinha não é nada. A Força Sindical é composta de pessoas que lutam pelos interesses da classe trabalhadora”, enfatizou Rinaldo. Em seu discurso, ele ressaltou a corrupção no País e a união da central com cada unidade representada, além da questão atual dos aposentados no Brasil. “Nós somos de vanguarda, nosso interesse é o do trabalhador”, ressaltou o presidente.
O presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Torres, ressaltou a importância da eleição de Rinaldo Júnior na Força Sindical – PE. ”O país está vivendo um período de turbulência, de ataque aos direitos dos trabalhadores. Rinaldo Júnior está assumindo hoje a central no estado, com o compromisso de enfrentar essa situação. É uma liderança jovem, inteligente, de garra, bem articulado. Com certeza a Força Sindical de Pernambuco vai melhorar, e muito”, declarou Torres.
“Para a Força Sindical de Alagoas e para a Nacional, esta eleição foi muito importante. Em primeiro lugar, o Rinaldo Júnior é uma pessoa que veio do movimento desde a infância, conhece o movimento sindical, é um lutador, um batalhador. Para a Força Sindical é um orgulho ter ele como presidente da Central em Pernambuco” relatou Gima, o presidente da Força Sindical de Alagoas.
Geraldino dos Santos, Secretário de Relações Sindicais da Força Sindical Nacional, afirmou que esta eleição é muito importante para a central em Pernambuco. “Eu não tenho dúvidas de que ele vai conseguir fazer com que a Força Sindical cresça mais ainda no Estado de Pernambuco. Crescer não é só trazer filiados, é também atuar nas políticas, nas reivindicações. Não tenho dúvida de que com nessa eleição, a Força Sindical em Pernambuco saiu ganhando”, explicou Geraldino.
Sérgio Leite, primeiro Secretário da Força Sindical – SP destacou a vontade de trabalhar de Rinaldo Júnior. ”Uma grata surpresa ter um jovem dirigente sindical assumindo a presidência estadual da Força Sindical. Nos poucos meses em que assumiu interinamente a presidência da central, ele já mostrou que é um dirigente comprometido não só com as causas da categoria dele, mas das causas gerais dos trabalhadores. Temos convicção e certeza de que ele irá fazer um bom mandato e representar muito bem os trabalhadores", afirmou o secretário.
NOVOS SINDICATOS FILIADOS
Durante a sessão plenária, três sindicatos foram filiados à Força Sindical – PE. Passam a fazer parte da central sindical de Pernambuco a partir desta quinta (26), o Sindicato dos Trabalhadores de Motoqueiros, Motoboys e Motomens, o Sindicato intermunicipal dos Trabalhadores de Combustíveis de Araripe e o Sindicato de Asseio e Conservação de Jaboatão e Região. Atualmente a Força Sindical – PE conta com aproximadamente 140 sindicatos filiados.