O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia e diretor da Força Sindical, Célio Moreira, cumpriu agenda ontem, quinta-feira, 10/08, em Belo Horizonte.
SINDTTRANSCrédito: Sindicato

Incialmente representou a Força Sindical durante a inauguração da sede própria da Nova Central Sindical de Trabalhadores Minas Gerais (NCST/MG).  O ato solene que marcou a inauguração do prédio, localizado no bairro São Gabriel, região norte de Belo Horizonte, contou com as presenças de diversas personalidades do meio sindical e autoridades.  Entre os que prestigiaram o evento estavam o presidente da Nova Central nacional, José Calixto Ramos, João Domingos Gomes, presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB e diretor de Finanças da NCST, o deputado estadual por Minas Gerais Celinho do SINTTROCEL, Aldo de Azevedo, presidente da FESEMPRE, Alessandra Parreiras, Auditora Fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Thiago Morais, arquiteto responsável pela obra, Alfredo Brandão, presidente da Federação dos Bancários e Geraldo Gonçalves, presidente da Federação dos Trabalhadores em Entidades Filantrópicas de Minas Gerais.

Logo após, Moreira, seguiu para a cerimônia de abertura do IV Congresso da NCST/MG, "Pela luta Contínua da Classe trabalhadora! Nenhum direito a menos! O evento foi marcado pelas duras críticas de dirigentes de todo Brasil as políticas do governo federal e pelas homenagens a diretores e funcionários. Destaque para o tributo prestado ao presidente Antônio da Costa Miranda, que deixará o cargo após doze anos à frente da entidade.

Em seu discurso, Célio Moreira, parabenizou a organização do evento e disse que a unidade e o fortalecimento são imprescindíveis para o momento. “Desejo a Nova Central Sindical sucesso na busca da unidade e fortalecimento contra essa investida e retirada dos direitos dos trabalhadores, para contrapor essas reformas, a trabalhista que já foi aprovada e a previdência que está por vir” comentou ele.

SINDTTRANSCrédito: Sindicato