Na última quinta-feira, Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, viajou até a capital São Paulo, e participou na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São, de assembleia que votou os rumos da Campanha Salarial 2013.

Arquivo Sindicato

Liderada pelo presidente da Federação, Claudio Magrão, todos os 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP e à Força Sindical, a assembleia debateu e buscou definições para a Campanha Salarial 2013.
Edmilson disse que “a decisão foi que, depois das inúmeras reuniões com os patrões, faremos a partir de agora assembleias na base para ouvirmos os trabalhadores”.

“Dessa forma saberemos se rejeitaremos ou aceitaremos a negociação. O trabalhador vai dizer se esta satisfeito ou não com os índices”, explica Edmilson.

A data base da categoria é dia 1° de Novembro, e as principais bandeiras da campanha salarial são: o aumento real de salário, valorização do piso salarial e redução da jornada de trabalho.

Arquivo Sindicato