Uma cartilha para ampliar a inclusão
Equipamento de proteçãoCrédito: Divulgação

Equipe de voluntários do Espaço da Cidadania está elaborando uma cartilha para garantir que os trabalhadores possam reconhecer e exigir ambientes inclusivos de trabalho e compreender melhor o trabalho das pessoas com deficiência.

Além da pesquisa e busca de informações já ocorreram 5 encontros presenciais com participação de vários setores: as próprias pessoas com deficiências, empresas, sindicatos, órgãos públicos, escolas e entidades.

O cartunista capixaba Ricardo Ferraz já avisou que vai ajudar na criação das ilustrações do documento.

Sindicato lança novo plano de combate a acidentes de trabalho graves e fatais

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região lançará nova campanha de combate aos riscos de acidentes e doenças do trabalho que estão matando e mutilando trabalhadores do setor. Nos últimos anos 19 pessoas morreram e 75 ficaram com sequelas .

irreversíveis por falta de medidas simples de prevenção de acidentes por parte das empresas. A idade média dos acidentados fatais é de 38 anos enquanto quem sofreu mutilações têm em média 35 anos.

O compromisso deverá ser “selado” durante o 39 Ciclo Anual de Debates, que contará com a participação de cipeiros, profissionais de segurança, trabalhadores, acidentados no trabalho e organizações que são aliadas na defesa do trabalho seguro.

A preocupação com os acidentes na região já mobilizou 4 ministros do trabalho que vieram conferir a gravidade da situação: Dorothea Werneck, Walter Barelli, Antonio Rogério Magri e Manoel Dias, além da Fundacentro, dirigentes do Ministério Público e da representação do Ministério do Trabalho de São Paulo.

•    Dia: 7 de junho
•    Horário: das 18h30 às 20h30
•    Local: Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região
•    Endereço: Rua Erasmo Braga, 307 – Pres. Altino – Osasco – SP
Inscrições até 4 de junho pelos e-mail celia.assessoria@sindmetal.org.br ou ecidadania@ecidadania.org.br ou pelo telefone 3651-7200, ramal 7220.

Equipamento de proteçãoCrédito: Divulgação

Sindicato lança novo plano de combate a acidentes de trabalho graves e fatais