A Escola de Ciência do Trabalho do Dieese lançou no último dia 6 seu primeiro curso a distância. O módulo, já disponível no site da Escola Dieese, explica os impactos e as dimensões na economia do país e na vida dos trabalhadores, da proposta de reforma da Previdência, proposta pelo governo Bolsonaro.
EAD DieeseCrédito: Arquivo

A economista e coordenadora de pesquisas do Dieese, Patrícia Pelatieri, vai ministrar o curso. As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição e o valor é de R$ 120. A Escola Dieese destaca que trabalhadores, dirigentes sindicais e militantes associados aos sindicatos parceiros têm desconto.

“Queremos justamente deixar o conhecimento que o Dieese tem e produziu ao longo dessas décadas à disposição dos trabalhadores e da sociedade brasileira em nível nacional”, afirma o diretor técnico da instituição, Clemente Ganz Lúcio.

Clemente adianta que outros quatro cursos também serão oferecidos pela instituição ao longo dos próximos meses.

Nos últimos quase 64 anos, o Dieese, entidade criada e mantida pelo movimento sindical, tem sido responsável pelo desenvolvimento de pesquisas e conhecimento acerca do mundo do trabalho e, por meio da Escola do departamento, vem oferecendo seus conteúdos por meio de um curso de graduação e duas pós-graduações.

EAD DieeseCrédito: Arquivo