Maioria das vagas é para os paulistas; há chances para diversas funções

Trabalhadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília em busca de uma oportunidade de emprego podem comemorar. Juntas, as três regiões vão contratar 42.198 profissionais nesta semana.

Quem pretende começar o mês no azul e garantir a renda fixa mensal em São Paulo pode se candidatar a uma das 34.190 chances que o Estado oferece. O destaque do interior é Campinas, com 7.462 postos a serem preenchidos. A capital e a região metropolitana não param e, juntas, buscam 11.901 trabalhadores com todos os níveis de escolaridade para diversas funções.

No Rio de Janeiro, existem 6.667 oportunidades de emprego. A região metropolitana que vai contratar mais nesta semana, com 3.306 vagas abertas. No médio Paraíba, as oportunidades são para ajustador mecânico e auxiliar de serviços gerais. A região serrana, que ainda tenta superar a tragédia das chuvas de janeiro, mostra cada vez mais sinais de sua recuperação econômica e está em busca de serventes para a construção civil e, de promotores de vendas, com 680 vagas disponíveis.

No Distrito Federal, diploma e experiência anterior colocam o candidato na frente da disputa para o cargo de contador - função com salário de R$ 1.900, uma das maiores remunerações oferecidas. Ali, quem não possui experiência ou não pode comprovar escolaridade também tem chance de conseguir uma atividade com renda fixa.

Atendente de farmácia, motorista, jardineiro, auxiliar de publicidade, vendedor, mecânico, pedreiro, costureira são algumas das funções no painel de vagas desta quinta-feira.

Onde encontrar as oportunidades

Os paulistas devem se cadastrar no site do Emprega São Paulo, que possui uma área reservadao ao cadastro dos candidatos. No mesmo endereço eletrônico, há chances em cursos de capacitação, para quem quer se atualizar na busca por trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7707378.

Para as oportunidades no Rio de Janeiro e em Brasília, é necessário checar os links das reportagens com informações das duas regiões.