Eleita nova diretoria da Central Força Sindical em Rondônia
Em Congresso Estadual da Central Força Sindical de Rondônia, realizado na tarde de segunda-feira (28), via videoconferência, foi eleita a nova diretoria para o quadriênio 2022/2026.
Conduzida por Geraldino dos Santos Silva, Secretário Geral da Central Força Sindical Nacional, com a participação do Vice-presidente Sérgio Luiz Leite e demais membros da diretoria nacional, foi apresentada a chapa ” Juntos por Rondônia”, que foi eleita por unanimidade pelos participantes.
A Central Força Sindical de Rondônia, mais uma vez, teve reconduzida como Presidente, o professor Welington Almeida Souza, que inicia seu segundo mandato, agora, para o quadriênio 2022/2026.
Welington A. Souza está há 18 anos na diretoria do Sindicato dos servidores públicos municipais de Jaru – SINDSMUJ, destes, têm como responsabilidade a presidência sindical por 13 anos, período em que garantiu, junto com os trabalhadores, o fortalecimento dos direitos servidores e chegou a conquistar uma das melhores remunerações para o setor público municipal do estado de Rondônia.
Fundou junto com os sindicatos: SINDSMUJ (Jaru), SINDSERMA (Alvorada do Oeste), SINSEZMAT (Zona da mata- agrega 07 municípios), SINDSEM (Pimenta Bueno) e SINDSMEO (Espigão do Oeste) a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Rondônia – FESSPMERO, onde já foi reconduzido para seu segundo mandato como Presidente para o quadriênio 2022/2026.
Na Central Força Sindical de Rondônia, foi reconduzido e agrega à experiência de 08 anos no cargo de Presidente de uma Central Nacional.
O Vice-presidente da Central Força Sindical de Rondônia, eleito é Antonio Carlos da Silva, atuante na diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado de Rondônia – SINTTRAR, por 04 mandatos e atua hoje como Presidente sindical.
“O movimento sindical tem como bandeira o trabalhador e que, agora represento no Estado de Rondônia e à nível nacional com o objetivo de resgatar os direitos dos trabalhadores, como exemplo, o direito de aposentadoria, após 25 anos de trabalho, dos motoristas”, comentou Da Silva.
Em seu discurso de posse como Presidente da Central Força Sindical de Rondônia, Welington A. Souza, agradeceu a todos pela confiança e destacou o trabalho desempenhado na construção desta representação no Estado e toda orientação na condução do mesmo à Antônio Acácio Moraes do Amaral, Presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores na Indústria do Estado de Rondônia e Acre – FITRAC, pela sua dedicação e por estar sempre disposto e disponível nos momentos de orientação sindical.
“É uma honra ser reconduzido para estar Presidente de uma grande Central sindical como a Força em Rondônia. Sou grato à Deus, à minha família e aos companheiros da Força Sindical Nacional e do Estado de Rondônia. Nossa missão é o fortalecimento sindical e o diálogo com todos os setores para garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, comentou Welington A. Souza.