Imagem do dia
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, reuniu-se com o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macêdo, nesta terça-feira (4), debater propostas para o Brasil.
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Belém (PA): Força Sindical-PA e demais centrais debatem medidas para evitar mais demissões devido a crise econômica no Estado
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Força
A Força Sindical do Pará e as demais centrais sindicais estão discutindo com os empresários medidas para evitar mais demissões, em função da crise econômica internacional no Estado. "O próximo passo será nos reunirmos com o governo estadual e os deputados estaduais e federais", disse Ivo Borges, presidente da Força Sindical do Pará.
Segundo Borges, ocorreram muitas demissões no Pará, especialmente no setor de transformação de ferro-gusa, em Marabá e Barcarena. A dispensa de pessoal refletiu na cadeia produtiva, principalmente nas pequenas empresas. Mesmo assim, foi registrado equilíbrio entre demissão e admissão no ano passado.
Levantamento feito pelo Dieese mostra que em 2008 foram empregados 272.339 pessoas e dispensados 263.613, ou seja foram gerados 8.726 empregos. "O volume de emprego foi menor que o registrado em 2007, mas foi positivo", informou Borges.
Seminário
No dia 27 de janeiro será realizado em Belém, o seminário "Os desafios dos trabalhadores na construção de um mundo melhor", realizado pelo Dieese e as centrais sindicais (Força Sindical, CUT, UGT, Nova Central e CTB).
Terá 5 painéis:
AGENDA
SEMINÁRIO: "Os desafios dos trabalhadores na construção de um mundo melhor"