Imagem do dia
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, reuniu-se com o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macêdo, nesta terça-feira (4), debater propostas para o Brasil.
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Belo Horizonte (MG): Força Sindical inaugura Centro de Solidariedade ao Trabalhador em Uberlândia
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Força
Centro no Triângulo tem capacidade para atender 4,5 mil trabalhadores por mês
A Força Sindical de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (SEDESE), inaugura nesta quarta-feira (03/02), às 10h, o Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador (CSAT), em Uberlândia. Já confirmaram presença o vice-governador de Minas, Antonio Anastasia, o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB-MG), o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão, o presidente da Força estadual, Rogério Fernandes, e diversas lideranças sindicais e políticas de Minas.
O centro de Uberlândia será o primeiro no interior do Estado. Na região metropolitana, o CSAT funciona em Belo Horizonte (Av. Augusto de Lima, 2094, Barro Preto) e em Contagem (R. Riso do Prado, 108, Novo Eldorado).
O CSAT trabalha com qualificação e intermediação de mão de obra e agendamento de seguro-desemprego e carteira de trabalho. São atendidos cerca de 8 mil trabalhadores por mês, em BH, e a expectativa é de 4,5 mil atendimentos no Triângulo Mineiro.
"O bom funcionamento dos dois CSATs fez com que a Sedese ampliasse o convênio com a Força. Em BH, o centro já funciona há quase cinco anos e os números são surpreendentes. Mais de 10 mil pessoas conseguiram seu emprego através do nosso atendimento", informou Rogério Fernandes.
Funcionamento. Em Uberlândia, o CSAT funcionará à Av. João Pinheiro, 860, Centro, Uberlândia-MG – Cep: 38400-126. De segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.
Serão seis guichês de atendimento, com capacidade para receber 200 pessoas por dia, em serviços diversos, como emissão de carteira de trabalho, requisição do seguro desemprego, seleção de vaga e dois cursos de qualificação: Competências Básicas para o Trabalho (18h) e Informática Básica (54h).