O Bloco do Faísca, do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, sairá neste ano no dia 22 de fevereiro, sábado, a partir das 14h, partindo da Liberdade. Concentração: Rua Galvão Bueno, 35, próximo ao metrô Liberdade.
Informações pelo telefone: (11) 9.7453-9897.
A Força Sindical apoia, participa do Bloco e valoriza esta festa da cultura popular brasileira.
História do Bloco Faísca
Fundado em 4 de setembro de 2015, na mesma data em que o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo completou 70 anos de existência, o Bloco do Faísca ganhou as ruas da cidade pela primeira vez em 2016, com muita força e energia para fazer história.
O desfile acontecerá neste sábado, 22 de fevereiro de 2025, partindo da Liberdade. Concentração às 14h, na Rua Galvão Bueno, 35, próximo ao metrô da Liberdade.
Em seu ano de estreia, o Bloco do Faísca homenageou o artista Grande Otelo, que completaria cem anos em 2015.
O bloco dos Eletricitários vai desfilar com a participação de outras entidades sindicais, como a Força Sindical, a CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria), a FENATEMA (Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente) e a AEASP (Associação dos Eletricitários Aposentados de São Paulo).
Criado nos anos 1980 como uma ilustração para o Jornal do Eletricitário, o Faísca ganhou fama entre os trabalhadores como mascote do Sindicato.
O Bloco do Faísca reúne nas ruas o samba, a cultura popular e a política, sobretudo pelo fortalecimento da classe trabalhadora e da energia do povo.
SEM LIBERDADE, NÃO HÁ ALEGRIA! SEM LUZ, NÃO HÁ CARNAVAL! FAÍSCA É ENERGIA! FAÍSCA É LUZ! BLOCO DO FAÍSCA É CARNAVAL! Do movimento sindical às ruas para o Bloco do Faísca.
Leia também:
Projeto Verão sem AIDS inicia sua 30ª edição em Praia Grande