Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Estivadores e operários portuários do Porto de Santos estão solidários aos caminhoneiros em greve
quarta-feira, 23 de maio de 2018
Força
O anúncio foi feito pelo presidente do sindicato dos estivadores, Rodnei Oliveira da Silva ‘Nei’, em discurso, na tarde desta terça-feira (22), no bairro Alemôa, onde estão concentrados os grevistas. O sindicalista foi aplaudido.
O líder dos estivadores falou também em nome do presidente do sindicato dos operários portuários (Sintraport), Claudiomiro Machado ‘Miro’, que estava fora da cidade. Nei e Miro reunirão as diretorias dos sindicatos para tratar do assunto.
Nesta quarta-feira (23), a partir das 8 horas, diretores e trabalhadores das duas categorias participarão do ato público diário dos caminhoneiros, no chamado ‘retão da Alemôa’, nas proximidades do Btp (Brasil Terminais Portuários).
“Vim aqui, autorizado pelo companheiro Miro, não apenas em solidariedade ao justo movimento de vocês, mas também como forma de gratidão. Em todas as nossas campanhas reivindicatórias e greves, sempre tivemos apoio dos caminhoneiros”, disse Nei.
O sindicalista desejou sucesso aos autônomos e previu que eles sairão vitoriosos da greve. Os caminhoneiros reivindicam diminuição do preço dos combustíveis e dos pedágios, além de tabela unitária de fretes e melhores condições de trabalho.