Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Eusébio Neto representa trabalhadores no Conselho do SENAC
sexta-feira, 19 de abril de 2024
Força
O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, participa da reunião do Conselho Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) nesta sexta-feira (19).
Ele representa os trabalhadores do Rio de Janeiro no Conselho. No encontro, os conselheiros vão deliberar sobre a ampliação e a inovação da educação à distância do SENAC.
Eles vão traçar diretrizes para ofertar mais cursos gratuitos e de material online para expandir o conhecimento e a experiência do trabalhador e aumentar a empregabilidade no mercado de trabalho.
O SENAC é uma entidade vinculada ao sistema sindical. A instituição tem a missão de educar e qualificar os trabalhadores em atividades do comércio de bens, serviços e turismo, grupo a qual os frentistas fazem parte.
Eusébio Neto destaca a relevância do SENAC no desenvolvimento de ações que fortalecem a educação profissional por meio da adesão aos programas de governo.
De acordo com ele, com o avanço da tecnologia no mercado de trabalho é preciso investir mais para capacitar e adequar os profissionais à nova realidade.
“Só com uma sociedade mais justa, com a distribuição de renda e salários melhores para os trabalhadores, iremos reduzir as desigualdades sociais”.
Os conselheiros também vão deliberar sobre a prestação de contas da instituição no ano de 2023.
O presidente do SINPOSPETRO-RJ foi indicado pela Força Sindical para o Conselho Nacional do Senac em 2016.
Empresários, trabalhadores e governo formam os conselhos no Sistema S.
O Sistema S foi criado pelo presidente Getúlio Vargas, no início da industrialização no país. Atualmente, 9 entidades compõem o sistema, todas têm seu nome iniciado com a letra “S”:
As entidades, que representam mais de 30 milhões de trabalhadores, foram criadas para promover o treinamento profissional em seus segmentos de atuação, além de consultoria e assistência técnica.
Leia também: Em Brasília, sindicalistas debatem necessidades do setor elétrico nacional