Imagem do dia
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, reuniu-se com o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macêdo, nesta terça-feira (4), debater propostas para o Brasil.
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Federação dos Metalúrgicos mobiliza mais de 700 mil trabalhadores na luta pela redução da jornada
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Força
A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, ligada à Força Sindical, realiza nesta quarta (30 de janeiro), às 14 horas, na sede da entidade (rua Pará, 66, higienópolis, São Paulo) o lançamento da Campanha pela Redução da Jornada de Trabalho de 44 para 40 horas semanais sem Redução Salarial.
A Federação reforça a luta das Centrais Sindicais mobilizando os 53 sindicatos filiados, que representam mais de 700 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo. A meta é recolher mais de 1 milhão e 300 mil de assinaturas, que serão encaminhadas ao Congresso Nacional.
Para Cláudio Magrão, presidente da Federação e deputado federal (PPS-SP), "a redução da jornada é uma luta antiga do movimento sindical para geração de empregos e melhor qualidade de vida aos trabalhadores".
Participação – Os metalúrgicos do interior do Estado de São Paulo também estão na luta pela Campanha de Redução da Jornada. Para Francisco Sales, Chiquinho, vice-presidente da Federação, "vamos repetir a participação efetiva do interior como aconteceu nas mobilizações da Campanha Salarial 2007".