Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Força é protagonista na 35ª reunião do Conselho da CSI
quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
Força
Com o debate de temas como mudanças climáticas e transição justa a Força é protagonista na 35ª reunião do Conselho da CSI
A Força Sindical e as demais Centrais Sindicais afiliadas a CSI fizeram uma análise e avaliação sobre o contexto e a conjuntura política, econômica e social no Brasil e no mundo, manifestando preocupação com a situação geopolítica, os conflitos e guerras e os graves ataques a democracia.
“No Brasil, o movimento sindical teve um papel fundamental junto a sociedade para a importante mudança em nosso país com a eleição do LULA presidente em 2022, garantir a nossa democracia, manutenção dos direitos e conquistas, e continuar nossa luta e solidariedade na esperança de uma vida melhor para todos e todas os trabalhadores e trabalhadoras no Brasil e no Mundo, destacou Miguel”.
O Conselho Geral da CSI está debatendo sobre diversos temas relevantes de interesse para os trabalhadores em nível nacional e global, entre os quais, o plano de ação 2025, mudanças climáticas e transição justa, desenvolvimento social, e justiça tributária internacional, entre outros.
Na manhã Hoje 04/12, o presidente LULA recebeu no palácio do Planalto a delegação da direção da CSI, incluindo os presidentes das centrais sindicais brasileiras afiliadas a CSI.
O presidente Miguel Torres, e o Secretário Geral João Carlos JURUNA, mantiveram um importante e positivo encontro bilateral de intercâmbio e troca de informações com Annika Wünschen, Secretária de relações internacionais da DGB da Alemanha. Além de diálogo e contatos com outros representantes sindicais de outros países.
Leia também: Centrais Sindicais e Luiz Marinho participam da 35ª Reunião do Conselho Geral da CSI