Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Força Sindical reúne lideranças para preparar II Conferência do Trabalho
segunda-feira, 28 de julho de 2025
Força
Força Sindical reúne presidentes e secretários estaduais para organizar participação na II Conferência Nacional do Trabalho, em março de 2026
Força Sindical reúne lideranças para preparar II Conferência do Trabalho
Nesta segunda-feira (28), às 11h, a Força Sindical realizou uma reunião virtual com presidentes e secretários-gerais das estaduais, via plataforma Zoom.
O encontro teve como objetivo central organizar os próximos passos para a participação dos trabalhadores na II Conferência Nacional do Trabalho, marcada para março de 2026 e coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Durante a reunião, os dirigentes destacaram, sobretudo, a importância da unidade do movimento sindical diante dos desafios enfrentados pela classe trabalhadora no cenário atual.
Além disso, reforçaram a necessidade de debater a valorização das negociações coletivas e a garantia de direitos, especialmente frente às mudanças nas relações de trabalho.
Sindicalistas da Força de todo o país participaram da reunião de forma presencial e on-line, debatendo propostas e estratégias para fortalecer a pauta da classe trabalhadora.
Força Sindical reúne lideranças para preparar II Conferência do Trabalho
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, ressaltou a importância da conferência:
“Será um momento de unirmos forças e avançarmos nas pautas.”
De acordo com ele, o evento será estratégico para rebater os ataques sofridos pelos trabalhadores e garantir avanços nas políticas de valorização do trabalho.
O secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves, o Juruna, destacou que a conferência será tripartite e refletirá as lutas históricas do movimento sindical.
Juruna também enfatizou que a organização ocorrerá nos estados, envolvendo as bases nas discussões preparatórias.
Sérgio Luiz Leite, o Serginho, vice-presidente da Força, lembrou da oportunidade de levar propostas sobre negociações coletivas.
Geraldino Santos, secretário de Relações Sindicais, destacou a importância do evento como espaço de debate e avanço das demandas trabalhistas.
Leia o Regimento Interno da II Conferência Nacional do Trabalho
Leia também: Adeus, companheiro Almir Munhoz