A hora mais esperada da 5ª Festa dos Frentistas fez com que a categoria suasse frio, torcesse e pedisse ajuda aos deuses para levar para casa a moto zero km sorteada pela diretoria do SINPOSPETRO-RJ. O presidente do sindicato, Eusébio Pinto Neto, convidou uma trabalhadora para pegar o número premiado na urna. Monique, que trabalha no posto Bel Roxo, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, sentiu o peso da responsabilidade de fazer um associado extremamente feliz.
Foram longos minutos de expectativa para quem passou toda a festa sonhando em ser o vencedor da moto. Mas o prêmio só poderia sair para um associado. Vinicius Lira de Oliveira, frentista, foi o grande sortudo da festa de confraternização da categoria. Ele trabalha há cinco anos no Posto Amor da Ilha, na Ilha do Governador. Ele é casado com Beatriz e tem um a filha, a Myleninha. Vinicius de Oliveira está na categoria há seis anos e, há cinco, é sindicalizado.
Vinicius realmente é um homem predestinado, a moto tinha que ser dele. Ele não iria à festa porque a mulher não podia acompanhá-lo. No entanto, uma alteração de planos de última hora fez com que o número 12.198, que estava na pulseira de Vinicius de Oliveira, fosse escolhido por Monique. Venceu a perseverança!
Ao anunciar o sorteio da moto, Eusébio Neto disse que o prêmio representa o ponto culminante da festa, uma vez que facilita a vida do trabalhador no deslocamento entre a residência e o trabalho. A moto será extremamente útil para Vinicius. Ele mora no bairro Agostinho Porto, em São João de Meriti, e sai de casa às 4:30h para pegar dois ônibus para ir ao trabalho. A partir de agora, ele terá mais tempo para se dedicar à família.
SHOW DE PRÊMIOS
Vinicius não foi o único a sair com um prêmio da festa. Os associados foram premiados com bicicletas, celulares, fritadeiras elétricas, cafeteiras, liquidificadores e sanduicheiras.
A turma do Posto Bracarense, na Praça da Bandeira, é pé-quente. A festa foi animada com a torcida de prêmios e eles conseguiram levar diversos brindes. Leonardo Feliciano da Silva, que é frentista há 13 anos e trabalha no Bracarense, foi um dos contemplados. Ele ganhou uma bicicleta. Marcelo Landes, frentista do Posto Aliança, em Volta Redonda, também foi sorteado.
A nossa festa de confraternização já deixa saudade na categoria. Agora, vamos lutar por mais direitos e um aumento salarial justo que contemple as necessidades dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência.
Foi extremamente gratificante fazer parte desta história.