Imagem do dia
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, reuniu-se com o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macêdo, nesta terça-feira (4), debater propostas para o Brasil.
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Gravataí (RS): Metalúrgicos de Gravataí aprovam estado de greve
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Força
Se a GM não aceitar nova proposta, trabalhadores cruzam os braços
Além disso, a pauta de reivindicações inclui o pedido de abono salarial de R$ 1.500,00, participação nos resultados de R$ 5.500,00 e valorização dos fiscalizadores (funcionários que dão apoio logístico na produção).
Após a assembleia, realizada na manhã desta sexta-feira (9), ficou aprovado com os trabalhadores do turno da manhã, o estado de greve. Na prática, significa que se a General Motors não entrar em acordo com a categoria no prazo de 72 horas (até a próxima terça-feira), os trabalhadores entrarão em greve.
Desde o dia 17 de março os trabalhadores estão com um acampamento no local como forma de pressionar os patrões. O documento com a nova proposta foi entregue para o departamento de Recursos Humanos da GM e para diretoria de empresa. A partir das 15h30, os trabalhadores realizam uma nova assembleia com os trabalhadores do turno da tarde, como objetivo de, também, aprovar o estado de greve e discutir os pontos que estão sendo reivindicados pelos trabalhadores.