Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Itajaí (SC): Aprovada Moção de Descontentamento pelas obras do Cefet
sexta-feira, 8 de março de 2013
Força
Davi Spuldaro – CVI
|
O prédio estava sendo construído por uma segunda empresa, quando foi notificado e parou as obras, porque a primeira empresa entrou na justiça.
“O único prédio que ainda não está pronto é o de Itajaí”, lamentou o vereador. “A data da entrega já foi prorrogada e agora só nos resta apelar para a justiça definir qual empresa finaliza a construção do Cefet, antes que o prédio se deteriore cada vez mais”.
Mafra acredita que a sociedade e os trabalhadores clamam por uma solução imediata, já que sem o Cefet os trabalhadores continuam sem cursos de qualificação gratuitos.
Com a parte, o vereador Giovani Felix revelou que o Cefet será oportunidade de qualificação gratuita, já que fica muito difícil alguns trabalhadores investirem em cursos privados.
“O Instituto vai sim fazer a diferença em Itajaí”, lembrou Felix.
Os vereadores Carlos Ely, José Alvercino, Thiago Morastoni, Tonho da Grade, Paulinho Amandio e Calinho Mecanico também usaram da discussão para pedir medidas urgentes dos deputados federais, senadores, da Ministra Ideli Salvatti e também da presidente Dilma Roussef.
“Teremos que pressionar, cobrar o término da construção e que o Instituto comece a oferecer qualificação aos trabalhadores itajaienses, pois a nossa cidade já dispõe de mão-de-obra, falta agora só a qualificação”, concluiu Mafra.
Uso da tribuna relata viagem a Brasília
No uso da tribuna, o vereador Osvaldo Mafra, revelou o que aconteceu na viagem a Brasília, a pedido da Casa, para o vereador Mafra e o vereador Thiago Morastoni participarem da audiência pública com o relator da Medida Provisória 595 (MP dos Portos), senador Eduardo Braga.
Além dessa reunião, os dois vereadores conseguiram ainda participar da rodada de negociações entre os representantes dos trabalhadores com líderes do Governo.
“A segunda reunião foi ainda mais importante. Nela vimos que se a MP 595 for assinada como está, a caneta será como uma navalha no pescoço dos trabalhadores portuários”, garantiu Mafra. “Vai dar aos empresários o poder de fazer o que querem com os portos do país e principalmente, acabar com Porto Público de Itajaí em três anos”.
Dia Internacional das Mulheres
Aproveitando o uso da tribuna Mafra deixou seu recado para as mulheres: “Vocês já conquistaram tudo e hoje só merecem os nossos aplausos”.
Durante a tarde o vereador agraciou as funcionárias da Câmara de Vereadores com uma Rosa.