Lideranças sindicais convidam ministros para 3ª Conferência Nacional da Mulher Metalúrgica, durante encontro nesta quarta-feira (27), em Brasília, onde também apresentaram pautas trabalhistas.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, ao lado do presidente da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes e da secretária da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Maria Rosângela Lopes.
Durante a agenda, os representantes conversaram com o ministro da Justiça, Flávio Dino, e com a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia.
Além do convite para a Conferência, a comitiva apresentou a pauta da classe trabalhadora, destacando a agenda legislativa e também o diálogo com o Judiciário.
De acordo com os dirigentes, o encontro reforça a importância da união entre sindicatos, governo e Justiça para fortalecer os direitos das trabalhadoras e ampliar a representatividade.
O presidente da Força Sindical destaca que a recepção foi positiva. “O diálogo aberto possibilita avanços importantes para a luta sindical e social”, avalia o líder sindical.
Ele considera fundamental aproximar sindicatos, governo e Justiça para garantir avanços concretos às trabalhadoras e trabalhadores.
“Estamos empenhados em construir uma agenda que enfrente desigualdades, assegure direitos e abra espaço para a voz das mulheres metalúrgicas em todo o Brasil”, concluiu o sindicalista.
Leia também: Maioria dos reajustes em julho de 2025 fica acima da inflação