Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Lula convida Miguel Torres a seguir no Conselhão até 2027
segunda-feira, 4 de agosto de 2025
Força
A convite de Lula, Miguel Torres segue no Conselhão e seguirá apresentando propostas do movimento sindical para o desenvolvimento do país
Lula convida Miguel Torres a seguir no Conselhão até 2027
O presidente Lula convidou Miguel Torres para continuar no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência por mais dois anos.
Torres representa a Força Sindical, a CNTM e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi. Ele tomará posse nesta terça-feira (5), em Brasília.
A cerimônia de posse será durante a 5ª Reunião Plenária do Conselhão, no Palácio do Itamaraty, e contará com a presença de Lula e ministros.
Além disso, o evento reunirá lideranças políticas, empresariais, acadêmicas, sociais, sindicais e indígenas, que compõem a nova formação do Conselho.
Criado em 2003, no primeiro mandato de Lula, o Conselhão busca ampliar o diálogo com a sociedade e fortalecer políticas públicas para os mais vulneráveis.
Retomado em 2023, o Conselho ganhou foco em sustentabilidade, inclusão social e maior participação de mulheres e movimentos populares.
“Me sinto lisonjeado por este reconhecimento. Seguiremos defendendo propostas da classe trabalhadora para acelerar o desenvolvimento com justiça e inclusão social”, afirmou Torres.
O sindicalista afirma que seguirá contribuindo com propostas para gerar empregos de qualidade, distribuir renda e combater as desigualdades.
“Nosso papel é garantir que o desenvolvimento seja inclusivo. Precisamos de um país justo, sem fome, com direitos assegurados e respeito à democracia”.
Ele também reforçou o papel do diálogo no atual cenário político. “Só com participação ativa e responsabilidade coletiva vamos fortalecer a democracia e o Estado de Direito.”
A recondução de Torres reforça o papel estratégico do movimento sindical nas decisões do governo. A presença sindical garante voz ativa nas políticas públicas.
A continuidade de Miguel Torres simboliza o compromisso com um Brasil mais justo, com empregos de qualidade e respeito aos direitos sociais.
Leia também: Ato em Porto Alegre fortalece luta pelo fim da escala 6×1