Imagem do dia

Enviar link da notícia por e-mail
Força
Miguel Torres alerta para foco na redução da jornada de trabalho
sexta-feira, 6 de março de 2026
Força
Miguel Torres alerta trabalhadores para manter foco na redução da jornada e no fim da escala 6×1, mesmo diante da crise política e debates no Congresso
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, gravou vídeo nesta sexta-feira, 6 de março, na sede da Central em SP, para avaliar a semana política.
Ele afirmou que o país viveu uma semana conturbada no cenário político; entretanto, destacou que o movimento sindical precisa manter foco na defesa dos trabalhadores.
Miguel Torres reforçou que sindicatos e trabalhadores devem priorizar a luta pela redução da jornada de trabalho e pelo fim da escala seis por um.
Além disso, ele defendeu investigação e punição para eventuais escândalos políticos; contudo, alertou que essas questões não podem desviar o foco das pautas trabalhistas.
Segundo Torres, o movimento sindical precisa acompanhar com atenção os debates e decisões que ocorrerão no Congresso Nacional nas próximas semanas.
Por fim, ele reafirmou que trabalhadores e trabalhadoras devem manter mobilização permanente. “Para nós, trabalhadores e trabalhadoras, só a luta faz a meta”, concluiu.
Leia também: II CNT encerra com propostas para o mercado de trabalho



























