Miguel assume novo mandato no Conselhão e, junto com as demais lideranças das centrais, apresenta propostas a Lula em reunião no Itamaraty

Miguel Torres toma posse no Conselhão e entrega propostas a Lula
Nesta terça-feira (5), Miguel Torres tomou posse no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (Conselhão) no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
O presidente da Força Sindical, CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, iniciou novo mandato de dois anos no órgão.
A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin, também ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
Além disso, participaram parlamentares, ministros e lideranças de diversos setores da sociedade civil, fortalecendo o debate plural no Conselhão.
Durante a 5ª Reunião Plenária, Miguel Torres representou o Fórum das Centrais Sindicais e reforçou a importância da atuação sindical na formulação de políticas.
Logo após sua fala, as centrais sindicais entregaram a Lula um documento com propostas diante do cenário da guerra comercial global.
Intitulado “Propostas das Centrais Sindicais diante da Guerra Comercial: Soberania, Emprego e Desenvolvimento”, o texto apresenta sugestões para proteger a indústria e o emprego.
De acordo com Miguel Torres, o momento exige união e medidas concretas.
“Precisamos garantir soberania nacional com desenvolvimento sustentável e geração de empregos de qualidade”, afirmou.
A nova fase do Conselhão, reinstalado no atual governo, busca ampliar o diálogo entre governo e sociedade para promover crescimento econômico com inclusão social.
Com sua recondução, Miguel reafirma o compromisso de representar os trabalhadores nas decisões estratégicas do país, defendendo pautas estruturantes para o mundo do trabalho.
Leia também: Hoteleiros articulam campanha salarial com apoio da Força