
O presidente da Força Sindical SP, Danilo Pereira da Silva, e outras lideranças sindicais e dos empresários foram recebidos pelo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, Marcus Alves de Mello.
O objetivo do encontro foi oficializar a recriação de um Conselho Estadual Tripartite (representantes dos trabalhadores, dos empresários e do MTE).
Marcus adiantou que a Superintendência vai receber 275 auditores fiscais para melhorar e agilizar o atendimento no Estado.
“Vamos ampliar a nossa atuação em matéria de fiscalização, mesa de atendimento entre outras atividades”, ressaltou o superintendente.
Este conselho terá, de acordo com Danilo, a função de fiscalizar as empresas, para coibir práticas antissindicais e cobrar melhores condições trabalho.
“Coube a nós forma a representatividade dos trabalhadores neste Conselho para somar esforços com empresários e o governo para combater o avanço contra os direitos trabalhistas”, apontou o dirigente sindical.
Além de Danilo participaram outras lideranças sindicais:
- Carlos Tomé, Presidente dos Químicos S.J. Boa Vista
- Claudinei T. dos Santos (Tesoureiro dos Químicos S.J. Boa Vista)
- Valter Paixão (Assessor Sintrabor / Fenabor)
- Aristides F. Souza Filho (Sintrapel)
Danilo adianta que ficou acertado que em março será realizada uma nova reunião, desta vez com a participação das centrais sindicais, federações e sindicatos para debater todas reivindicações.
Leia também: Clube de Campo dos Metalúrgicos de Guarulhos: opção para o Carnaval