Imagem do dia
Mobilizações em vários estados cobram do Senado redução da jornada sem redução salarial e aprovação imediata do fim da escala de trabalho 6x1
Trabalhadores participaram, nesta segunda-feira (10), de mobilizações em diferentes estados para defender a redução da jornada, sem redução salarial, e acabar com escala 6x1.
Centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais organizaram atos, panfletagens e atividades públicas para ampliar a pressão sobre senadores e fortalecer essa reivindicação nacional.
As mobilizações ocorreram justamente durante a retomada das atividades do Congresso Nacional, estratégia adotada pelas entidades para cobrar avanço da proposta dentro do Senado Federal.
Durante as atividades, dirigentes dialogaram diretamente com trabalhadores, distribuíram materiais informativos e defenderam mais qualidade de vida, saúde, convivência familiar, lazer e formação profissional.
No Pará, registros divulgados pela Força Sindical mostram trabalhadores e dirigentes participando das ações estaduais, reforçando nacionalmente a mobilização construída pelas centrais sindicais brasileiras.
Da mesma forma, Pernambuco registrou participação na jornada nacional, com imagens reunidas pela Força Sindical mostrando a presença da mobilização no estado durante segunda-feira.
Em Recife, lideranças sindicais, parlamentares e movimentos sociais participaram do ato público, fortalecendo a cobrança pela redução da jornada e pelo encerramento da escala 6x1.
Já em Brasília, trabalhadores realizaram manifestação no Setor Bancário Norte, enquanto dirigentes defenderam que senadores avancem rapidamente na análise da reivindicação apresentada pelas centrais.
Em Porto Alegre, participantes iniciaram a mobilização na Rodoviária e caminharam até o Palácio do Comércio, levando reivindicações trabalhistas diretamente às ruas da capital gaúcha.
Enquanto isso, Teresina recebeu ato público diante da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, reunindo sindicalistas na defesa da mudança da jornada semanal brasileira.
São Paulo também recebeu atividades no Largo da Concórdia, no Brás, enquanto outras mobilizações aconteceram em Mauá e Diadema, ampliando a participação dos trabalhadores paulistas.
Consequentemente, a jornada nacional fortaleceu a pressão sobre o Senado, responsável pela continuidade da tramitação após avanços obtidos anteriormente na Câmara dos Deputados pelos trabalhadores.
Além das manifestações presenciais, entidades estimularam mobilizações digitais e mensagens aos parlamentares, buscando ampliar nacionalmente a cobrança para que senadores coloquem a proposta em votação.
Os atos realizados em diferentes regiões demonstraram unidade sindical e mantiveram nas ruas uma reivindicação histórica por melhores condições de trabalho para milhões de brasileiros. https://www.flickr.com/photos/forca_sindical/albums/72177720335103224/ Leia também: Centrais fazem manifestação no Brás pelo fim da escala 6×1 https://fsindical.org.br/forca/centrais-fazem-manifestacao-no-bras-pelo-fim-da-escala-6x1/
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Pato Branco(PR): Metalúrgicos ampliarão atendimento
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Força
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pato Branco e Região está investindo na ampliação do atendimento aos trabalhadores. Em breve, a entidade dará início às obras de reforma de sua sede, situada na Avenida Tupi, nº 4129.
No local, será erguido um prédio de quatro andares, onde serão instalados consultórios médicos e odontológicos, uma conquista para a categoria. Hoje, o atendimento ao associado é realizado fora, por meio de convênios com consultórios e clínicas particulares.
A sala de cursos de qualificação profissional, onde são realizadas as aulas de informática e espanhol, também será ampliada, assim como os espaços onde funcionam os serviços de homologações, informações trabalhistas e orientação jurídica.
Para o presidente do sindicato, Ari Martins da Silva Pinto, o objetivo é fornecer um atendimento com maior qualidade para a categoria. “Nossa meta principal é lutar por melhores salários e condições de trabalho para a nossa categoria. Mas proporcionar um atendimento com melhor qualidade para o associado, com cursos, atendimento médico e odontológico, também é prioridade”, afirma o líder sindical.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pato Branco e Região representa cerca de 5 mil trabalhadores do setor nos municípios de Pato Branco, Francisco Beltrão, Coronel Vivida e Dois Vizinhos.





























