Imagem do dia
Presidente Lula celebra 81 anos nesta terça-feira (27), com trajetória marcada pela luta sindical, defesa da democracia e justiça social
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 81 anos nesta terça-feira (27), celebrando uma trajetória marcada pela liderança sindical, participação política e defesa dos trabalhadores.
Ao longo de sua história, Lula construiu uma trajetória política ligada às lutas populares, à valorização do trabalho, à democracia e à promoção da justiça social.
Além disso, sua atuação como dirigente sindical no ABC paulista marcou o início de uma caminhada que o levou à Presidência da República .
Destaque para sua contribuição à defesa dos direitos trabalhistas, à valorização do salário mínimo e ao combate às desigualdades.
Feliz aniversário, presidente Lula!
Leia também: Trabalhadores devem seguir mobilizados, defende Miguel Torres
https://fsindical.org.br/forca/trabalhadores-devem-seguir-mobilizados-defende-miguel-torres/
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Peruíbe (SP): Campanha de prevenção a AIDS da FEAAC se amplia
quarta-feira, 11 de março de 2009
Força
Realizada durante o mês de fevereiro e início de março em 14 cidades espalhadas pelo Estado de São Paulo, a tradicional campanha de prevenção à AIDS da FEAAC foi um verdadeiro sucesso, ganhando destaque da mídia e novos parceiros na sua realização. Foram distríbuídos kits contendo folder explicativo sobre a doença e preservativos, que eram entregues em sacolas confeccionadas em poliestileno oxidegradável, material que se dissolve na natureza sem prejudicar o meio ambiente.
Neste ano a campanha elegeu como mote "Prevenir e não Discriminar é Respeitar a Vida". Foi agregado à campanha o combate à discriminação, pois a doença agora alcança pessoas da terceira idade, donas de casa e adolescentes. Assim, vem aumentando a discriminação entre as famílias e também nos locais de trabalho, e essa discriminação deve ser combatida com todas as forças.
Em Peruíbe, local tradicional em que a campanha age durante o mês do carnaval, novos parceiros se aliaram à FEAAC. A prefeitura local doou 2 mil preservativos e firmou compromisso de atuar junto com a FEAAC em outras ações na área da saúde. Também em Peruíbe a Escola Técnica Dimensão colocou seus alunos de enfermagem à disposição da campanha. Com esse apoio foram agregados à campanha testes de pressão arterial e de nível de glicemia, além da entrega dos kits de prevenção à AIDS.
Na cidade de Sorocaba foi organizado um pedágio em frente ao SEAAC local para a entrega dos kits, o que ocorreu com a parceria e o apoio da Rádio Band FM. Em Araçatuba a imprensa local prestigiou e divulgou a entrega dos kits. A campanha atingiu as cidades de Americana, Araçatuba, Araraquara, Campinas, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Peruíbe, Piracicaba, Santo André, Santos, São Carlos, São Paulo e Sorocaba. A campanha recebeu o apoio da CNTC – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio.





























