Imagem do dia
Mobilizações em vários estados cobram do Senado redução da jornada sem redução salarial e aprovação imediata do fim da escala de trabalho 6x1
Trabalhadores participaram, nesta segunda-feira (10), de mobilizações em diferentes estados para defender a redução da jornada, sem redução salarial, e acabar com escala 6x1.
Centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais organizaram atos, panfletagens e atividades públicas para ampliar a pressão sobre senadores e fortalecer essa reivindicação nacional.
As mobilizações ocorreram justamente durante a retomada das atividades do Congresso Nacional, estratégia adotada pelas entidades para cobrar avanço da proposta dentro do Senado Federal.
Durante as atividades, dirigentes dialogaram diretamente com trabalhadores, distribuíram materiais informativos e defenderam mais qualidade de vida, saúde, convivência familiar, lazer e formação profissional.
No Pará, registros divulgados pela Força Sindical mostram trabalhadores e dirigentes participando das ações estaduais, reforçando nacionalmente a mobilização construída pelas centrais sindicais brasileiras.
Da mesma forma, Pernambuco registrou participação na jornada nacional, com imagens reunidas pela Força Sindical mostrando a presença da mobilização no estado durante segunda-feira.
Em Recife, lideranças sindicais, parlamentares e movimentos sociais participaram do ato público, fortalecendo a cobrança pela redução da jornada e pelo encerramento da escala 6x1.
Já em Brasília, trabalhadores realizaram manifestação no Setor Bancário Norte, enquanto dirigentes defenderam que senadores avancem rapidamente na análise da reivindicação apresentada pelas centrais.
Em Porto Alegre, participantes iniciaram a mobilização na Rodoviária e caminharam até o Palácio do Comércio, levando reivindicações trabalhistas diretamente às ruas da capital gaúcha.
Enquanto isso, Teresina recebeu ato público diante da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, reunindo sindicalistas na defesa da mudança da jornada semanal brasileira.
São Paulo também recebeu atividades no Largo da Concórdia, no Brás, enquanto outras mobilizações aconteceram em Mauá e Diadema, ampliando a participação dos trabalhadores paulistas.
Consequentemente, a jornada nacional fortaleceu a pressão sobre o Senado, responsável pela continuidade da tramitação após avanços obtidos anteriormente na Câmara dos Deputados pelos trabalhadores.
Além das manifestações presenciais, entidades estimularam mobilizações digitais e mensagens aos parlamentares, buscando ampliar nacionalmente a cobrança para que senadores coloquem a proposta em votação.
Os atos realizados em diferentes regiões demonstraram unidade sindical e mantiveram nas ruas uma reivindicação histórica por melhores condições de trabalho para milhões de brasileiros. https://www.flickr.com/photos/forca_sindical/albums/72177720335103224/ Leia também: Centrais fazem manifestação no Brás pelo fim da escala 6×1 https://fsindical.org.br/forca/centrais-fazem-manifestacao-no-bras-pelo-fim-da-escala-6x1/
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Porto Alegre (RS): Comissão de Educação da ALRS aprova realização da Conferência Internacional do Bioma Pampa
terça-feira, 5 de julho de 2011
Força
Evento ocorrerá em Santana do Livramento em novembro
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta manhã, por unanimidade, a realização da 5ª Conferência Internacional do Bioma Pampa, em Livramento, nos dias 7 e 8 de novembro de 2011. O presidente da Força Verde, Lélio Falcão, acompanhou a votação e está muito satisfeito com a receptividade a mais uma edição do evento.
Considerando o MERCOSUL, a Conferência coloca em discussão o conhecimento das principais atividades produtivas dos países integrantes do bloco onde há ocorrência do Bioma Pampa. O evento em Livramento irá reunir líderes políticos, educacionais, empresariais, sindicais e da sociedade civil organizada dos quatro países de Pampa para abrir processos de discussão sobre desenvolvimento (emprego e trabalho) e preservação do ecossistema.
Por enquanto, a programação 2011 contempla:
07/11/ 2011
9h30 – Painel I – História do trabalho no Bioma Pampa
11h – Painel II – Cultura no Bioma Pampa
13h30 – Painel III – Integração no Bioma Pampa
Audiência Pública da ALRS e Mercosul
19h30 – Cerimônia de Abertura, em Rivera
08/11/2011
9h – Painel IV – Produção Agrosilvipastoril no Bioma Pampa
11h – Painel V – Produção Mineral e Energética no Bioma Pampa
13h30 – Painel VI – Educação no Bioma Pampa.
15h30 – Painel VII – Emprego e Renda no Bioma Pampa atual.
09/11/2011
Visitas a sítios de interesse Ambiental, Social ou Econômico na região do Pampa gaúcho ou uruguaio.





























