Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Trabalhadores do setor do etanol deliberam pré-pauta de reivindicações
quinta-feira, 14 de março de 2024
Força
Trabalhadores do setor do etanol deliberam pré-pauta de reivindicaçõesO Seminário de Negociação Coletiva do setor do etanol foi realizado no dia 12 de março, na Colônia de Férias da FEQUIMFAR, em Praia Grande SP, reunindo lideranças dos Sindicatos filiados à Federação dos Químicos de SP e também dirigentes da Federação dos Químicos e Etanol dos Estados de Goiás, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O evento marcou o início da Campanha Salarial e Social da categoria no estado de SP e possibilitou que os dirigentes sindicais avaliassem dados e índices do setor.
Na oportunidade, os participantes, representando diversas regiões do país e do estado de SP, apresentou um panorama sobre as negociações coletivas dos anos anteriores e as perspectivas para 2024.
Em seguida, o grupo deliberou uma pré-pauta de reivindicações da categoria e definiu estratégias para a negociação com as usinas e/ou grupos de usinas.
* INPC estimado em 3,26%.
Até o dia 1º de abril, dirigentes dos Sindicatos filiados, com o apoio da FEQUIMFAR, CNTQ, Força Sindical, IndustriALL e ICM, realizarão assembleias em todo o estado de São Paulo para que os trabalhadores analisem a Pré-Pauta de Reivindicações.
No dia 2 de abril, está agendada uma assembleia geral para discussão das deliberações das assembleias na base. Caso aprovada pela categoria, a Pauta de Reivindicações será entregue nas usinas e/ou grupos de usinas a partir do dia 3 de abril.
Leia também: Patrões querem manter misoginia contra trabalhadoras