Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Presidente do Simecat fala sobre fechamento da fábrica de motores da Mitsubishi
sexta-feira, 6 de dezembro de 2024
Força
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat), Carlos Albino de Rezende Júnior, falou sobre a reportagem veiculada no site Auto Segredos, que faz referência sobre o encerramento das atividades da fábrica de motores da Mitsubishi, no dia 31 de dezembro, Em Catalão.
De acordo com Carlos Albino, essa situação já estava em diálogo com a HPE Automotores.
“Uma das cláusulas aprovadas no Acordo Coletivo fechado com a empresa em novembro foi a estabilidade de empregos até 30 de abril de 2025”, explica o sindicalista.
O motivo do fechamento, de acordo com a empresa é que o motor 2.4 Diesel que atualmente equipa as várias versões da L200 vendidas no Brasil não atenderá os novos regimes de emissões do programa PROCONVE L8.
Albino esclareceu ainda que, de acordo com a empresa, que com o encerramento das atividades desta fábrica, as atuais versões da Mitsubishi L200 também sairão de linha, já que o novo motor 2.4, que equipa a nova Triton 2025 será importado.
A empresa informou ainda que irá comercializar, durante algum tempo, no Próximo ano, as unidades das picapes L200 que foram produzidas até o momento.
Confira o vídeo do presidente do Simecat, Carlos Albino:
Leia também: Presidente Lula recebe representantes do sindicalismo internacional