Imagem do dia
Presidente Lula celebra 81 anos nesta terça-feira (27), com trajetória marcada pela luta sindical, defesa da democracia e justiça social
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 81 anos nesta terça-feira (27), celebrando uma trajetória marcada pela liderança sindical, participação política e defesa dos trabalhadores.
Ao longo de sua história, Lula construiu uma trajetória política ligada às lutas populares, à valorização do trabalho, à democracia e à promoção da justiça social.
Além disso, sua atuação como dirigente sindical no ABC paulista marcou o início de uma caminhada que o levou à Presidência da República .
Destaque para sua contribuição à defesa dos direitos trabalhistas, à valorização do salário mínimo e ao combate às desigualdades.
Feliz aniversário, presidente Lula!
Leia também: Trabalhadores devem seguir mobilizados, defende Miguel Torres
https://fsindical.org.br/forca/trabalhadores-devem-seguir-mobilizados-defende-miguel-torres/
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Presidente do Stap defende Servidores na Câmara Municipal
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Força
Em sessão realizada hoje (16) na Câmara Municipal, Jair Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), ocupou a Tribuna para fazer pronunciamento em defesa dos Servidores do município.
Em seu discurso, Jair defendeu o direito dos professores ao feriado do dia 15 de outubro (Dia do Professor), que foi garantido pelo Stap através de liminar obtida na Justiça, devido a intransigência da secretária de Educação, Lindabel Delgado Cardoso, que baixou uma medida administrativa cancelando o feriado, instituído por decreto federal desde 1963.
Jair Lima também reafirmou as reivindicações dos Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs), que pleiteiam redução da jornada de trabalho e equiparação salarial com os professores da rede municipal.
Apoio – O uso da Tribuna pelo Stap se deve ao apoio do vereador Roberto Rui. Os vereadores Toninho Magalhães e Albertão manifestaram apoio aos Servidores Municipais e repudiaram a posição instransigente da Prefeitura.
GCMs – O Stap continua na luta pela incorporação do risco-atividade aos Guardas Municipais de Guarulhos (CGMs). Dia 17, a Prefeitura prometeu apresentar proposta oficial para o benefício. Dias 18 e 19 de outubro, o Stap realiza assembléia para aprovação da proposta.





























