O Conselho Político Consultivo da FEQUIMFAR - Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas do Estado de São Paulo se reune, nesta quinta-feira (25) para discutir o cenário atual, as medidas para retomada da economia, combate ao coronavírus e ações de resistência aos ataques do governo e defesa da democracia. O Conselho é composto por representantes dos 33 Sindicatos filiados à Federação.

O evento terá a participação de Ciro Gomes, ex-governador do Ceará e ex-ministro dos Governos Itamar e Lula, que falará sobre a conjuntura nacional.

Em um segundo momento, as lideranças sindicais também irão dialogar sobre protocolos, junto às empresas, de medidas que garantam saúde e segurança ao trabalhador, visando preservar a vida no retorno ao trabalho.

Sérgio Luiz Leite, Serginho, presidente da Fequimfar e 1º secretário da Força Sindical diz que o debate tem como principal objetivo fortalecer as ações em prol da democracia, pelo emprego e pela vida. "Os desafios impostos pela crise sanitária e econômica, exigem uma ação conjunta cada vez maior para garantir proteção aos trabalhadores, lutar pela vida e resistir às investidas contra nossa liberdade”, afirma o sindicalista.

Abertura – Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR

Conjuntura Nacional –  Palestra de Ciro Gomes, ex-governador do Ceará e ex-ministro dos Governos Itamar e Lula

Painel: Unidade das Centrais Sindicais, negociações com Congresso Nacional Palestra de Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1° Secretário da Força Sindical

Painel: Panorama geral atual e protocolo de retorno às atividades – Palestra de Daniel Ferrer, Técnico do DIEESE da subseção FEQUIMFAR