Imagem do dia
Presidente Lula celebra 81 anos nesta terça-feira (27), com trajetória marcada pela luta sindical, defesa da democracia e justiça social
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 81 anos nesta terça-feira (27), celebrando uma trajetória marcada pela liderança sindical, participação política e defesa dos trabalhadores.
Ao longo de sua história, Lula construiu uma trajetória política ligada às lutas populares, à valorização do trabalho, à democracia e à promoção da justiça social.
Além disso, sua atuação como dirigente sindical no ABC paulista marcou o início de uma caminhada que o levou à Presidência da República .
Destaque para sua contribuição à defesa dos direitos trabalhistas, à valorização do salário mínimo e ao combate às desigualdades.
Feliz aniversário, presidente Lula!
Leia também: Trabalhadores devem seguir mobilizados, defende Miguel Torres
https://fsindical.org.br/forca/trabalhadores-devem-seguir-mobilizados-defende-miguel-torres/
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Santos (SP): Empreiteiras se fundem na RPBC para saldar rescisões
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Força
Terminou em acordo, na Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Santos, a mesa-redonda do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintracomos) com a terceirizada da Petrobras Pampa Montagens e Manutenção.
Isso porque a empreiteira Seebla Serviços de Engenharia Emílio Baumgart apareceu na reunião para absorver a Pampa em seu grupo econômico, assumindo o ativo e o passivo do contrato com a Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC).
Dessa forma, foram suspensos cerca de 250 avisos prévios e baixas em carteiras de trabalho da Pampa, cujos operários estavam, há uma semana, desde 15 de junho, sem perspectivas de pagamento dos salários e das rescisões de contrato.
Na reunião, a empreiteira Seebla comprometeu-se também a absorver os trabalhadores que queiram continuar nos serviços de montagem e manutenção, mas pagando os direitos dos que preferem se desligar.
Após a mesa-redonda, a Seebla procurou a Petrobras, para formalizar sua proposta. A Pampa, por sua vez, se reunirá com o sindicato, na segunda-feira (27), para finalizar entendimentos. E as três partes terão nova mesa-redonda, em 1º de julho, no MTE.
O presidente do sindicato, Geraldino Cruz Nascimento, saiu “otimista” da reunião: “Espero que a RPBC concorde com a absorção de uma empreiteira pela outra e que os trabalhadores não sejam prejudicados”.





























