Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo/SP: CNTC manifesta apoio ao Grito Comerciário e promete unificar as mobilizações
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Força
A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) vai incorporar as mobilizações do Grito Comerciário, marcadas para 30 de outubro. A confirmação aconteceu durante reunião da Confederação, nesta terça (23) em que o presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), Luiz Carlos Motta entregou o plano de lutas aprovado no 17º Congresso da Federação, no último dia 20.
O presidente da CNTC, Antonio Alves de Almeida, afirma: "A Fecomerciário tem o apoio da CNTC nessa luta por mais direitos e melhores condições de trabalho, afinal, a luta dos comerciários de São Paulo é uma luta da categoria em todo o País".
Lançada oficialmente no 17º Congresso da Federação, entre os dias 18 e 20 de setembro, a campanha "Grito Comerciário" vai mobilizar a categoria no Dia do Comerciário (30 de outubro) em atos regionais realizados na base dos 65 Sindicatos filiados em todo o Estado.
Motta destaca: "Outubro será marcado por mobilizações em todo o Estado, para denunciar a jornada excessiva, que chega a 48 horas semanais, reivindicar aumento real de salário e trabalho decente".
Principais itens da Campanha "Grito Comerciário"
Valorizar os comerciários e os práticos de farmácia cerrando fileiras no "Grito Comerciário" com os seguintes objetivos: